ESCOLHER A MELHOR PARTE…

”Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia. E uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.» O Senhor respondeu-lhe: «Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas; mas uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.»”
Lc 10, 38-42
Quantas vezes no meu dia a dia também eu me lamento como Marta, fazendo-me de vítima das circunstâncias e/ou daqueles que estão à minha volta… porque não me ajudam ou simplesmente não me compreendem, não me consolam…
Quais são essas muitas coisas que hoje me perturbam, inquietam e me fazem viver tão centrada em mim?
Senhor o que significa escolher a melhor parte no concreto da minha vida?
Maria, mãe de Jesus, aquando da anunciação do anjo, também se perturbou, mas a perturbação que viveu foi diferente da que viveu Marta, porque Maria vivia sabendo-se totalmente amada por Deus, um amor incondicional e gratuito – essa é melhor parte de que Jesus fala.
Deus dá-se… dá-se sempre e dá-se incondicionalmente. É dom gratuito derramado na minha vida. Que hoje Senhor, eu possa acolher o dom gratuito do teu amor na minha vida e, desde aí, ser dom gratuito para aqueles com quem me vou relacionar, pois é essa a melhor parte que me convidas a viver.

Os comentários estão encerrados.