“Estava Ele ainda a falar à multidão, quando apareceram sua mãe e seus irmãos, que, do lado de fora, procuravam falar-lhe. Disse-lhe alguém: «A tua mãe e os teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.» Jesus respondeu ao que lhe falara: «Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?» E, indicando com a mão os discípulos, acrescentou: «Aí estão minha mãe e meus irmãos; pois, todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está no Céu, esse é que é meu irmão, minha irmã e minha mãe.» Estava Ele ainda a falar à multidão, quando apareceram sua mãe e seus irmãos, que, do lado de fora, procuravam falar-lhe.”
Mt 12,46-50
Fazer a vontade de Deus! Que significa?
Cumprir normas morais? Ser justo? Ser verdadeiro?
Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros”, Jo 13,34-35
Por aqui experimento que está o segredo de viver uma vida em abundância!
Sentir-me responsável pelo outro, pela minha mulher, pelos meus filhos, pelos meus amigos, inimigos..
O bem do outro passar verdadeiramente a interessar-me!
Viver unido, em empatia com os outros, amigos ou menos amigos!
Ter uma atitude amorosa ao jeito de Jesus depende pouco da pessoa que tenho à frente, depende muito mais do que cresci na arte de amar, do que cresci na arte de me ir deixando amar por Aquele que é amor e me vai transformando interiormente num artista do amor! Que Deus nos dê a coragem de nos pormos aos seus pés para que nos vá educando neste caminho tão bonito, tão libertador, tão cheio mas tão fora do mundo.
E isto não se improvisa, desenvolve-se num caminhar lento mas compensador!
Se amo apenas porque me amam, como saberei se amo ou se sou um interesseiro!
Que tenham uma grande semana “fazendo a vontade do Pai” e desfrutem!