“Chamando a si a multidão, juntamente com os discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Na verdade, quem quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, há-de salvá-la. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.» Disse-lhes também: «Em verdade vos digo que alguns dos aqui presentes não experimentarão a morte sem terem visto o Reino de Deus chegar em todo o seu poder.”
Mc 8,34-9,1
Seguir a Jesus, viver uma vida em abundância implica:
1) Não seguir os meus apetites, desvalorizar o que me apetece, valorizar o que que me engrandece
2) Acolher as dificuldades e não fugir delas
3) Pôr o olhar continuamente em Jesus
Procurei por por palavras minhas o que me dizes Jesus que é preciso para ser teu discípulo!
E é tão dificil num simples dia viver esta proposta de vida… quanto mais sempre! Mas é verdade que é tão mais difícil quanto menos o tento viver.
É verdade que também quando o meu olhar começa o dia posto em Ti, a atitude como lido com as dificuldades é outra, a forma como “luto” para fazer simplesmente o que tenho que fazer é outra, a rapidez com que volto ao caminho depois do inevitável desvio é outra.
Tens razão Jesus! O meu primeiro desafio é começar o dia Contigo, a primeira dificuldade do dia começa quando acordo. Mas a segunda dificuldade do dia é não dar o dia por perdido se falha o primeiro desafio.
O grande desafio Jesus é não deixar que os minutos passem…, as horas passem…,os dias passem…e a vida se vá perdendo…
Ajuda-me Jesus! Tem piedade de mim que sou um pecador!