Casa da Espiritualidade – Vale de Lobos

A casa de Espiritualidade está situada a cerca de 20 kms de Lisboa, na aldeia de Sabugo – Vale de Lobos, freguesia de Almargem do Bispo, Concelho de Sintra. A Instituição católica laical das Noelistas é a proprietária da casa. Pela sua proximidade a Lisboa é uma casa com muita vida e muita presença e já não é possível pensar toda a nossa atividade apostólica sem ter o suporte da casa de Vale de Lobos.

Durante o ano praticamente em todos os fins-de-semana realizam-se aqui diferentes atividades de evangelização: Retiros de Silêncio; Encontros de jovens e adultos; Cursos de preparação matrimonial; Formação de Namorados e famílias Verbum Dei entre outros. O silêncio, os espaços verdes, as capelas e os recantos decorados com simplicidade, tornam este espaço um lugar de encontro privilegiado com a comunidade e com Deus.

“Vale de Lobos” é também uma casa aberta às necessidades da própria Paróquia do Campo Grande nomeadamente para o Grupo da Catequese que ali realiza os seus encontros.

As próprias Missionárias têm aí o seu lugar e tempo espiritual, de sossego e de oração mais serena e mais calma semanalmente à segunda-feira.

Para as crianças, há um lugar especial em Vale de Lobos, a “Casa d’Alegria”. Sempre que os pais se encontram em atividades da comunidade, este espaço recebe as crianças, proporcionando-lhes experiências de afeto, de partilha, de fé, de gratuidade, de festa, de criatividade, de descoberta e de crescimento!

É nosso desejo que os casais e as famílias possam evangelizar e ser evangelizados. Desejamos que se torne possível, que as diferentes vocações na Igreja, convivam e se ajudem fraternalmente para que todos nos disponibilizemos a dar a Vida de Deus, que tão gratuitamente Ele nos oferece e que tão necessária é para o nosso mundo.