Que tudo o que eu faça seja em teu nome, Jesus

Último dia do ano e Domingo da Sagrada Família, véspera de Ano Novo e aqui estou, Senhor, mais uma vez diante de ti! Obrigada pelo que foi este ano, obrigada também por tudo o bom e até o menos bom que recebi da minha família porque me faz ser quem sou… e obrigada por este novo ano que se estende à nossa frente como tempo favorável…


E os teus desejos de Feliz Ano Novo chegam através da segunda leitura de hoje: Col 3, 12-21
Irmãos: Como eleitos de Deus, santos e predilectos, revesti-vos de sentimentos de misericórdia, de bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, se algum tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, assim deveis fazer vós também. Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados para formar um só corpo. E vivei em acção de graças. Habite em vós com abundância a palavra de Cristo, para vos instruirdes e aconselhardes uns aos outros com toda a sabedoria; e com salmos, hinos e cânticos inspirados, cantai de todo o coração a Deus a vossa gratidão. E tudo o que fizerdes, por palavras ou por obras, seja tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças, por Ele, a Deus Pai.


Senhor, obrigada por Ti e pelas palavras que hoje me dirijes. Quase nem é preciso tentar explicá-las já que são tão ricas.
Recordas-me antes de mais que sou eleita, que sou predilecta! Ajuda-me a saborear que é assim que olhas para mim sempre…. escolhes-me e gostas de mim duma maneira especial, única! E é por isso, porque me deixas tocar os Teus sentimentos de vontade e de amor que queres despertar em mim os mesmos sentimentos: sentimentos de misericórdia, de bondade, humildade, mansidão e paciência. Só a certeza de que Tu reinas no meu coração com a Tua paz, em qualquer situação, é que me levará a sentir-me assim. A sentir a Tua misericórdia, a Tua bondade, a Tua humildade, a Tua mansidão, e a Tua paciência.
Que eu possa experimentar que Tu me suportas, me seguras e me aconchegas. E que assim possa experimentar o teu hiper dom, o teu perdão para que eu possa também perdoar, hiper dar àqueles que são parte de mim.
Ajuda-me a acabar este ano cheia de ação de graças. Ajuda-me a começar este ano cheia de gratidão e esperança, não porque as coisas corram como eu esperaria mas porque Tu me habitas com a Tua Força, com a Tua inspiração, com a Tua alegria cheia de esperança!
Que assim tudo o que eu faça, por palavras ou por obras, seja tudo em Teu nome Jesus, seja tudo dando graças a Deus Pai.


Obrigada Senhor, por seres Tu a desejar-me um Feliz Ano Novo, cheio da alegria e da gratidão que só Tu és capaz de criar no mais fundo de mim. Que eu possa ser “Feliz Ano Novo” para aqueles que fazem parte da minha vida.

Os comentários estão encerrados.