Último dia do ano e Domingo da Sagrada Família, véspera de Ano Novo e aqui estou, Senhor, mais uma vez diante de ti! Obrigada pelo que foi este ano, obrigada também por tudo o bom e até o menos bom que recebi da minha família porque me faz ser quem sou… e obrigada por este novo ano que se estende à nossa frente como tempo favorável…
E os teus desejos de Feliz Ano Novo chegam através da segunda leitura de hoje: Col 3, 12-21
Irmãos: Como eleitos de Deus, santos e predilectos, revesti-vos de sentimentos de misericórdia, de bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, se algum tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, assim deveis fazer vós também. Acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados para formar um só corpo. E vivei em acção de graças. Habite em vós com abundância a palavra de Cristo, para vos instruirdes e aconselhardes uns aos outros com toda a sabedoria; e com salmos, hinos e cânticos inspirados, cantai de todo o coração a Deus a vossa gratidão. E tudo o que fizerdes, por palavras ou por obras, seja tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças, por Ele, a Deus Pai.
Senhor, obrigada por Ti e pelas palavras que hoje me dirijes. Quase nem é preciso tentar explicá-las já que são tão ricas.
Recordas-me antes de mais que sou eleita, que sou predilecta! Ajuda-me a saborear que é assim que olhas para mim sempre…. escolhes-me e gostas de mim duma maneira especial, única! E é por isso, porque me deixas tocar os Teus sentimentos de vontade e de amor que queres despertar em mim os mesmos sentimentos: sentimentos de misericórdia, de bondade, humildade, mansidão e paciência. Só a certeza de que Tu reinas no meu coração com a Tua paz, em qualquer situação, é que me levará a sentir-me assim. A sentir a Tua misericórdia, a Tua bondade, a Tua humildade, a Tua mansidão, e a Tua paciência.
Que eu possa experimentar que Tu me suportas, me seguras e me aconchegas. E que assim possa experimentar o teu hiper dom, o teu perdão para que eu possa também perdoar, hiper dar àqueles que são parte de mim.
Ajuda-me a acabar este ano cheia de ação de graças. Ajuda-me a começar este ano cheia de gratidão e esperança, não porque as coisas corram como eu esperaria mas porque Tu me habitas com a Tua Força, com a Tua inspiração, com a Tua alegria cheia de esperança!
Que assim tudo o que eu faça, por palavras ou por obras, seja tudo em Teu nome Jesus, seja tudo dando graças a Deus Pai.
Obrigada Senhor, por seres Tu a desejar-me um Feliz Ano Novo, cheio da alegria e da gratidão que só Tu és capaz de criar no mais fundo de mim. Que eu possa ser “Feliz Ano Novo” para aqueles que fazem parte da minha vida.