Grupo Missão

Geralmente de dois e dois anos, alguns jovens (> 20), partem para um mês de missão no Verão.  Mas a verdadeira partida acontece muito antes, com todo um percurso formativo de preparação e com o planeamento de um conjunto de iniciativas para angariação de fundos solidários que se investem totalmente no local da missão.

A missão é essencialmente de cariz evangelizador, tendo por objectivo a partilha de experiências e o enriquecimento mútuo através dessa partilha, aprendendo e ensinando. O contacto com a cultura do lugar é a primeira fonte de crescimento e alargamento de horizontes, permitindo um aprofundamento do sentido de Missão no contexto local e na Vida de cada um. Através da Missão e da nossa passagem por comunidades, bairros e aldeias, a Igreja aproxima-se das pessoas, saindo ao seu encontro.

Da agenda fazem parte actividades lúdicas, de formação, e de acompanhamento a crianças, adolescentes, jovens, mães, idosos, etc. A formação que oferecemos procura dar resposta às necessidades de cada lugar, abrangendo diferentes temáticas: Cidadania, Valores, Afectividade, Afectos, Sexualidade, Maturidade Humana, Experiência de Deus, Transmissão da fé, conhecimento da Palavra de Deus, oração.

“Em Missão aprendemos a ser Igreja e descobrimos a alegria de dar e receber tudo, sendo verdadeiramente irmãos, filhos de um mesmo Pai. O Pai Nosso, o Pai de cada um.”