«Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura.»

Senhor, hoje desafias-me a sair do silêncio e da minha zona de conforto. Chamas-me a ser Teu testemunho e a fazer coisas extraordinárias em Teu nome. Quantas coisas extraordinárias já fizeste na minha vida? Quero também fazer memória daqueles que me falaram de Ti.


O Teu desafio de hoje está escrito no Evangelho de São Marcos
E disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado. Estes sinais acompanharão aqueles que acreditarem: em Meu nome expulsarão demónios, falarão línguas novas, apanharão serpentes com as mãos e, se beberem algum veneno mortal, não sofrerão nenhum mal; hão-de impor as mãos aos doentes e eles ficarão curados.»
Mc 16, 15-18


Sempre que escuto este Evangelho recordo-me do Padre João Resina que tantas vezes dizia que todos sabemos qual o segredo para ser feliz, quais as perguntas chave a que precisamos de responder.
Como cristãos, sabemos que ter fé, viver como baptizado e ser testemunho do amor de Cristo nos dá uma vida cheia e abundante, capaz de transformar os nossos ambientes e contextos. E também sabemos que quando optamos por não viver assim, nos condenamos a uma vida que nos isola e torna menos humanos, em que desperdiçamos as oportunidades de sermos felizes e optarmos pelo amor.
Jesus chama cada um de nós a viver de forma profundamente missionária – consciente do dom de ser filho amado de Deus, mas também co-responsável com Ele pela construção deste mundo, de uma comunidade viva, de uma família aberta ao mundo e ao amor.
Chama-me aqui onde estou, com as minhas circunstâncias – com o meu tempo, dons e limitações – e capacita-me para a missão de dar a conhecer este Amor Maior de um Deus que confia em nós e nos chama sempre a fazer coisas extraordinárias.


Obrigada por estares sempre tão próximo e presente e por colocares tantas pessoas no meu caminho que são sinais do Teu Amor.
Obrigada por teres sonhos grandes para a minha vida e por me desafiares.
Obrigada também por seres sempre meu refúgio e descanso.

Os comentários estão encerrados.