Um tesouro no céu

“Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt 6, 19-23)

Todos nós regozijamos com as nossas conquistas, os nossos sucessos, o reconhecimento dos outros, os nossos bens e o conforto que algumas coisas nos proporcionam. Isto podem ser exemplos de tesouros que acumulamos na terra e que podem deixar suspenso deles o nosso coração. Em que pensamos nos momentos livres, o que projectamos para o nosso futuro, o que é que sossega a nossa alma? Serão estes tesouros?
É possível que, em parte, a resposta às perguntas anteriores seja sim, mas Deus desafia-nos a converter estes tesouros noutros. Deus quer levar-nos mais além e fazer com que aquilo que faz vibrar o nosso coração seja a relação com Ele, o amor e o serviço aos outros, o sonho com a verdade, a justiça e a paz.
Hoje gostava de Te pedir Senhor, para mim e para os meus irmãos, desculpas por tantos tesouros acumulados na terra, que nos aumentes a fé em que a verdadeira felicidade está em acumular tesouros no céu, e que nos dês a coragem que é preciso para fazê-lo, porque se formos honestos reconhecemos que só o tesouro do amor que Tu nos dás e que podemos dar aos outros sossega verdadeira e plenamente o nosso coração.

Os comentários estão encerrados.