«A graça de Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo»

Domingo, mas não um Domingo qualquer, hoje Senhor, celebramos-te a ti! Deus que és três pessoas em relação, em amor e em comunhão. És família, és amizade, és movimento que comunica e ama a vida. Hoje, quero celebrar o teu amor e a tua história connosco – aqueles que Tu crias por amor.


E o teu gesto de amor vem ter connosco através da 2a carta de São Paulo aos Coríntios 13, 11-13:
Irmãos: Sede alegres, trabalhai pela vossa perfeição, animai-vos uns aos outros, tende os mesmos sentimentos, vivei em paz. E o Deus do amor e da paz estará convosco. Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo. Todos os santos vos saúdam. A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.


A leitura é muito curtinha porque muito saborosa.
Se te apercebeste a ultima frase da leitura é logo a frase com o sacerdote começa a missa depois da bênção inicial. Ouve de novo com atenção: «A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.»
Que bomba tão grande logo ao inicio da missa e a maior parte das vezes nem sequer nos damos conta. Respondemos «Bendito seja Deus para sempre», sem nos apercebermos do que estamos a dizer.
Mas o que estamos a dizer é muita coisa…
A graça do Senhor Jesus Cristo…
O amor de Deus…
E a comunhão do Espírito Santo estejam convosco…
E por isso claro que respondemos: «Bendito seja Deus para sempre»
Este é o desejo de Deus em cada oração!
Este é o desejo de Deus em cada Eucaristia!
Este é o desejo de Deus que é Pai, Filho e Espírito com a tua vida, com cada momento que vives, que respiras, que és, que choras, que te esqueces, que até paras de viver como desejas…
Senhor Deus, obrigada por seres assim… e por me quereres igual a ti, cheio de graça, cheio de amor, cheio de comunhão, cheio de paz, cheio de alegria, cheio de sentimentos que nos abraçam com a VIDA que só Tu dás.


Hoje, só por hoje, quero mergulhar na tua bondade Senhor, e deixar-me invadir pelo teu desejo de me inundares com a tua graça, Jesus, com o teu amor, Pai Deus e com a tua comunhão, Espírito Santo. Ámen.

Os comentários estão encerrados.