“A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.”

Hoje é dia 13 de Outubro, dia da ultima aparição em Fátima… um dia especial sem duvida. Por isso, Mãe Maria, obrigada por quereres estar presente nas nossas vidas. Não de uma maneira fantástica ou milagrosa mas de uma maneira simples e silenciosa. Obrigada porque posso sempre contar com a tua oração e presença.


Por isso, peço que hoje me ajudes a escutar a Deus na passagem de Efésios 1, 1-10
Irmãos: Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus, aos cristãos que vivem em Éfeso, fiéis em Jesus Cristo. A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, conforme a benevolência da sua vontade, a fim de sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo, para louvor da sua glória e da graça que derramou sobre nós, por seu amado Filho. N’Ele, pelo seu sangue, temos a redenção e a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Ele nos concedeu em abundância, com plena sabedoria e inteligência. Ele deu-nos a conhecer o mistério da sua vontade, o desígnio de benevolência n’Ele de antemão estabelecido, para se realizar na plenitude dos tempos: instaurar todas as coisas em Cristo, tudo o que há nos Céus e na terra.


Esta leitura não é das mais fáceis mas é muito bonita. Vamos devagarinho.

São Paulo começa a dizer: “A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.” Obrigada, Senhor, porque me queres encher com a tua graça e paz.

E continua: “Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo.” Realmente é verdade, ajuda-me a bendizer-te Senhor, por tanto, por todas as bênçãos espirituais que me dás em Jesus.

E a maior bênção é que em Jesus: “nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, conforme a benevolência da sua vontade, a fim de sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo”.

Apesar da linguagem ser mais difícil aquilo que me estás a dizer é que foste Tu quem me criaste e me escolheste antes da criação do mundo. E que me criaste para ser santa, irrepreensível no amor, na tua presença. E que para que isso fosse possível fazes-me filha através de Jesus… realmente é imenso o teu amor e compromisso com as nossas vidas.

Pelo amor que me tens continuamente me perdoas e me dás a sabedoria para poder viver a vida como Jesus. Ajuda-me, a viver de acordo com este mistério que é a tua vontade, o teu sonho sobre cada um de nós que é o sermos como o teu filho Jesus.


Maria de novo volto a ti para que me ajudes a receber todas as graças que Deus me dá para que possa ser cada vez mais como o teu Filho Jesus.

Os comentários estão encerrados.