Afinal de que estou à espera neste Advento?

Olá, Senhor! Estamos já a apanhar velocidade nesta caminhada do Advento e hoje preciso de perguntar: de que é que estou à espera neste Advento?
Será que espero alguma coisa… quase de certeza que sim… ajuda-me a poder formulá-lo.Eu estou à espera de…


E nesta espera, Tu, sais ao meu encontro em Mt 15, 29-37:
Naquele tempo, foi Jesus para junto do mar da Galileia e, subindo ao monte, sentou-Se. Veio ter com Ele uma grande multidão, trazendo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros, que lançavam a seus pés. Ele curou-os, de modo que a multidão ficou admirada, ao ver os mudos a falar, os aleijados a ficar sãos, os coxos a andar e os cegos a ver; e todos davam glória ao Deus de Israel.
Então Jesus, chamando a Si os discípulos, disse-lhes: «Tenho pena desta multidão, porque há três dias que estão comigo e não têm que comer. Mas não quero despedi-los em jejum, pois receio que desfaleçam no caminho». Disseram-Lhe os discípulos: «Onde iremos buscar, num deserto, pães suficientes para saciar tão grande multidão?» Jesus perguntou-lhes: «Quantos pães tendes?» Eles responderam-Lhe: «Sete, e alguns peixes pequenos». Jesus ordenou então às pessoas que se sentassem no chão. Depois tomou os sete pães e os peixes e, dando graças, partiu-os e foi-os entregando aos discípulos e os discípulos distribuíram-nos pela multidão. Todos comeram até ficarem saciados. E com os pedaços que sobraram encheram sete cestos.


Senhor, nesta leitura parece que eu já estou à espera de que cures aqueles que vêem ter contigo… mas se calhar não é assim tão óbvio. Porque curaste aquelas pessoas?
Diz a leitura que tiveste pena das pessoas mas não porque estavam doentes mas porque tinham fome!
Como olhas para mim? Olhas para mim como uma pessoa a quem há que curar ou como alguém a quem há que alimentar?
Acho que agora entendi… nós vamos a Ti só para que nos cures! Para que nos tires o sofrimento e as dores. É isso que esperamos de Ti. A multidão está à espera de milagres mas Tu quando olhas para a multidão preocupas-te mais em que não vivam em jejum, em que não desfaleçam por falta de alimento.
Será que eu me alimento de Ti, do alimento que Tu me queres dar ou só estou interessada em que me cures, em que me resolvas os problemas?
Senhor, claro que as duas coisas são importantes, mas parece-me que a Tua preocupação mais funda e a Tua compaixão mais forte é que eu me alimente do Teu amor derramado por mim, do Teu pão que alimenta e sacia minha fome de ser amada e de amar!


Afinal de que estou à espera neste Advento?
Senhor, que não só esteja à espera das Tuas coisas, dos teus milagres e curas, mas que esteja à espera do Teu pão, do Teu olhar de amor e compaixão sobre mim que me alimenta e me sacia!

Os comentários estão encerrados.