Afinal quem é Deus?

Olá Senhor, que bom, hoje já é sexta-feira e tenho um fim de semana pela frente. No final desta semana tão cheia de imprevistos e notícias a nível mundial que não param de nos chocar quero olhar para Ti e reconhecer que Tu és Deus; Deus em Quem posso confiar e a Quem posso pedir orientação e sentido.


E essa orientação vem-nos dada em Gen 3, 1-8
“A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor tinha feito. Ela disse à mulher: «É verdade que Deus vos disse: ‘Não podeis comer fruto de nenhuma árvore do jardim’?». A mulher respondeu à serpente: «Nós podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas sobre o fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Não podeis comer dele nem tocar-lhe, senão morrereis’». A serpente disse então à mulher: «Não, não morrereis. Mas Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, os vossos olhos se abrirão e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal». A mulher reparou então que a árvore era boa para comer, agradável à vista e desejável para adquirir conhecimento. Colheu do seu fruto, comeu-o e deu-o a seu marido que estava junto dela e ele também comeu. Então abriram-se os olhos aos dois e perceberam que estavam nus. Por isso entrelaçaram folhas de figueira e cingiram-se com elas. Mas ao ouvirem os passos do Senhor Deus, que passeava no jardim pela brisa da tarde, o homem e a mulher esconderam-se do Senhor Deus entre as árvores do jardim.”


Ao ler esta passagem acho que é uma obra prima e tem um significado impressionante. Fico fascinada. Há muito que se lhe diga mas hoje queria realçar a pergunta: Afinal quem é Deus?
A leitura parece fazer-nos pensar que Deus quer ser maior que nós! Que é um rival do nosso conhecimento! Que nos quer submissos e parvos!
Parece que Deus não quer o nosso bem mas sim a nossa falta de liberdade.
E é isso que muitas pessoas pensam daqueles que tentamos viver a nossa vida escutando a Deus através da Sua Palavra e especialmente do Evangelho!
Convido-te a perguntares na tua oração: Senhor Deus, quem és Tu? Qual é o medo que eu tenho de Ti?
Sabes, Senhor, tantas vezes dou por mim a desconfiar que Tu não queres o melhor para mim? E acho que eu sei melhor que Tu o que é bom e mau. Pois é, mas isso é uma ilusão muito perigosa…
Quando acho que tenho os olhos mais abertos que Tu, caio na esparrela de fazer só o que quero, o que sinto e o que me apetece. Mas hoje quero parar e rezar sobre isso.
Realmente a minha confiança em Ti Senhor é a toda a prova? Ou à mínima dificuldade, tentação ou problema ponho a minha confiança em Ti em causa?


Obrigada, Senhor, porque Tu não te cansas de sair ao meu encontro ainda quando me escondo de Ti. Obrigada porque me convidas a confiar em Ti como fez Jesus no meio das dificuldades da vida. Faz com que Te procure e Te escute.

Os comentários estão encerrados.