Amai-vos uns aos outros!

«Assim como o Pai Me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no Meu amor. Se guardares os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do Meu Pai, também permaneço no Seu amor. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa. É este o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois Meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao Meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em Meu nome Ele vo-lo concederá. É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.»
Jo 15, 9 -17

Neste novo tempo comum, Jesus deixa-nos um único mandamento!
Simplifica-nos a vida para a que a nossa alegria seja completa e desafia-nos com um único mandamento!! O mandamento do Amor: Que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou! Desliga o nosso complicómetro que tantas vezes nos desorienta e nos oprime, e diz-nos este é único mandamento para que a nossa felicidade seja verdadeira! Amai-vos uns aos outros! A felicidade é a única coisa que se tem quando se dá a outros… e único verbo para ser feliz é amar!!

Jesus mostra-nos que nos amou até ao fim sem limites até dar a própria vida por nós! E manifestou o Seu Amor por nós para que também nós o pudéssemos experimentar e sentir essa alegria de dar-se por Amor!
Mas o que é Amar para Jesus? Como nos desafia hoje Jesus a amar? Ouvimos essa palavra tantas vezes mas muitas esquecemos como se pratica ao estilo de Jesus?
Amar é sair de si para ir ao encontro do outro e fazê-lo feliz… 
Jesus ensina-nos a Amar assim! E amar só se aprende amando… não há livro de instruções melhor que a própria vida de Jesus! Querer segui-lLo é querer amar como Jesus ama! É guardar as Suas palavras, os Seus gestos e atitudes no meu coração… e deixá-Lo a Ele mexer no meu modo de ser!…
E hoje como posso deixar que Jesus me ensine a Amar como Ele?
Amar é esvaziar-se… descentrar-se de si e colocar outro no centro!
Foste Tu Senhor que nos amaste primeiro, que Te deste primeiro, que Te esvazias-te primeiro!!
Quantas vezes Senhor apenas me amo apenas a mim e aos meus interesses e esqueço-me que é um irmão que tenho à minha frente!? Quantas vezes Senhor me fecho sobre mim e desconfio de quem se aproxima com medo que me tirem algo!? Perdoa-me Senhor quando o meu coração se transforma numa garrrafa fechada com água estagnada… e não na tua fonte de amor que se esvazia sem cessar!!

Os comentários estão encerrados.