Aquilo que Ele fala é a verdade que ouviu àquele que o enviou

«Tenho muitas coisas que dizer e que julgar a vosso respeito; mas do que falo ao mundo é do que ouvi àquele que me enviou, e que é verdadeiro.» 
Jo 8, 26
 
 
Todos nós temos opiniões e sentimentos àcerca do que é justo ou não, como é que as coisas devem ser feitas, sobretudo nas coisas da vida em que andamos envolvidos. Porém, também o mesmo se passa com os outros, e como certamente já descobrimos, nem sempre o que pensamos e sentimos está em sintonia com o que pensam e sentem os outros.
Nesta palavra Jesus dá-nos uma pista sobre como nos entendermos melhor e se calhar sermos mais justos: Jesus, como todos nós, tinha certamente muito que dizer do que pensava (“tenho muitas coisas que dizer e que julgar …) do ponto de vista estritamente humano, no entanto faz uma opção clara e única quanto a tomar posição sobre os assuntos: aquilo que ele fala é a verdade que ouviu àquele que o enviou – como se fosse Deus a tomar as opiniões e posições consigo, em resultado de um diálogo constante.
Quais as nossas opiniões e critérios dos últimos dias que esta palavra nos convida a filtrar ou modificar pelo que ouvimos da parte de Deus?

Os comentários estão encerrados.