«Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre»

Maria, Mãe, hoje é o teu dia! Parabéns! Obrigada!
Hoje, que é feriado por causa de ti, nada nos impede de passarmos um bom bocado juntas…


Acompanho-te lendo o Evangelho de São Lucas 1, 39-46:
Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor». Maria disse então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre». Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses e depois regressou a sua casa.


Querida Mãe, hoje só me apetece rezar-te Ave-Marias!…
Como sabes, não sou nada de rezar orações feitas. Gosto de falar contigo e com Deus com as minhas próprias palavras…
Mas como também sabes, nos momentos limite da minha vida (a morte do meu marido, a morte do meu pai, a minha doença, o meu bebé em risco de vida, grandes preocupações com a minha filha, a doença grave do meu marido) a única oração que fui capaz de fazer foi essa: Ave-Maria, a oração dos simples…
E, efectivamente, resultou, e resulta.
Resulta estar humildemente na tua presença, pedir que cuides de mim e dos que me preocupam, pedir-te amor e paz para todos.
E é precisamente isso que vou fazer hoje, no teu dia.
Rezar calmamente, repetidamente, humildemente, confiadamente, amorosamente, a tua oração.


Ave-Maria, cheia de graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora da nossa morte
Ámen

Os comentários estão encerrados.