Cantai ao Senhor um cântico novo

Começamos Senhor mais uma semana, mais um ciclo, mais uma oportunidade para viver o que Tu me convidas. É tão bom poder começar colocando tudo nas tuas mãos e escutando mais uma vez que sou o teu filho amado e que por isso tudo tem sentido e significado. Que esta oração me permita situar tudo a partir de ti e em ti.


Rezo com o Salmo 97, 1-4:
O Senhor revelou a sua salvação.
Cantai ao Senhor um cântico novo
pelas maravilhas que Ele operou.
A sua mão e o seu santo braço
Lhe deram a vitória.
O Senhor revelou a sua salvação.
O Senhor deu a conhecer a salvação,
revelou aos olhos das nações a sua justiça.
Recordou-Se da sua bondade e fidelidade
em favor da casa de Israel.
O Senhor revelou a sua salvação.
Os confins da terra puderam ver
a salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor, terra inteira,
exultai de alegria e cantai.
O Senhor revelou a sua salvação.


Convidas-me a fazer desta oração um cântico novo, capaz de olhar as maravilhas que operas nas circunstâncias do meu dia-a-dia. Hoje posso conhecer a tua salvação e hoje posso observar a tua justiça e a tua bondade. Porque me é tão difícil descodificar? Percebo que os teus caminhos não são os meus e que preciso renovar a forma como percebo a minha realidade mas também a realidade à minha volta.
Tenho de voltar a activar os olhos do coração, aqueles que me permitirão entender desde outra perspectiva as circunstâncias, as pessoas e os gestos e que por isso me permitirão ter esperança. Quando, Senhor, me falhaste? Quando confiei em ti e saí defraudado?
Recorda-me a tua bondade e a tua fidelidade. E que os confins da minha terra possam perceber como fui e também hoje sou salvo por ti…


Que ao longo dos dias desta semana possa reconhecer e conhecer a tua bondade e a tua fidelidade. Que me ensines a traçar caminhos de salvação para com quem estou e desde aí possa cantar um cântico novo.

Os comentários estão encerrados.