Deus não perdeu a força!

“No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote chamado Zacarias, da classe de Abias, cuja esposa era da descendência de Aarão e se chamava Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, cumprindo irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Ora, estando Zacarias no exercício das funções sacerdotais diante de Deus, na ordem da sua classe, coube-lhe, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso. Todo o povo estava da parte de fora em oração, à hora do incenso. Então, apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e encheu-se de temor. Mas o anjo disse-lhe: «Não temas, Zacarias: a tua súplica foi atendida. Isabel, tua esposa, vai dar-te um filho e tu vais chamar-lhe João. Será para ti motivo de regozijo e de júbilo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem bebida alcoólica; será cheio do Espírito Santo já desde o ventre da sua mãe e reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. Irá à frente, diante do Senhor, com o espírito e o poder de Elias, para fazer voltar os corações dos pais a seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições.» Zacarias disse ao anjo: «Como hei-de verificar isso, se estou velho e a minha esposa é de idade avançada?» O anjo respondeu: «Eu sou Gabriel, aquele que está diante de Deus, e fui enviado para te falar e anunciar esta Boa-Nova. Vais ficar mudo, sem poder falar, até ao dia em que tudo isto acontecer, por não teres acreditado nas minhas palavras, que se cumprirão na altura própria.» O povo, entretanto, aguardava Zacarias e admirava-se por ele se demorar no santuário. Quando saiu, não lhes podia falar e eles compreenderam que tinha tido uma visão no santuário. Fazia-lhes sinais e continuava mudo. Terminados os dias do seu serviço, regressou a casa. Passados esses dias, sua esposa Isabel concebeu e, durante cinco meses, permaneceu oculta. Dizia ela: «O Senhor procedeu assim para comigo, nos dias em que viu a minha ignomínia e a eliminou perante os homens.»”
Lc 1,5-25


Isabel era velha e estéril! Mas Deus deu-lhe um filho!
A humanidade há 2014 anos estava sem rumo! Deus deu-lhe o filho!
A humanidade hoje está sem rumo! E Deus dá-nos continuamente o Seu espírito!
Deus actuou visivelmente há 2014 anos na história! Encarnou! Revelando-nos quem era, como era, quem éramos nós, de que éramos feitos e qual a forma de viver para vivermos felizes!
Deus hoje está continuamente a dar vida onde ela falta, continuamente a amar onde não há amor, continuamente a dar esperança onde ela não existe…
Acreditemos que a presença de Deus hoje tem a mesma força que teve há 2014 anos e deixemo-nos levar! 
Deus não perdeu a força! Deus não está a negligenciar no amor!
Deus anseia pelo nosso voto de confiança, pelo nosso sim para que nos possa levar por caminhos novos, para que nos possa encher a vida de vida. Para que nos possa dar um olhar amoroso sobre os nossos irmãos, olhar esse liberto dos nossos medos, dos nossos desejos egoístas, olhar que irá criando dia a dia uma verdadeira comunidade de amigos.
Feliz Natal e um olhar novo!

Os comentários estão encerrados.