ENTREGA RADICAL

“Pedro disse a Jesus: «Nós deixámos tudo e seguimos-te. Qual será a nossa recompensa?» Jesus respondeu-lhes: «Em verdade vos digo: No dia da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do Homem se sentar no seu trono de glória, vós, que me seguistes, haveis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá por herança a vida eterna.”
Mateus 19,27-29

Somos quotidianamente interpelados para obter os maiores sucessos possíveis dos nossos esforços, pessoais ou profissionais, que implicam significativas opções e fortes investimentos.

Ambicionamos, por outro lado, ver os frutos do nosso trabalho, que sendo importantes, nos reconforta e nos estimula para outros projetos.

Na sociedade contemporânea, estes desafios de resultados excelentes, comportam muitas vezes fenómenos de desgaste físico e psicológico.

Para os crentes, o desafio mais importante é investir plenamente na entrega radical a Deus, colocando as nossas vidas na sua promessa da Ressurreição.

No essencial, esta entrega radical a Deus significa que a Fé ilumina todos os nossos esforços para obter a VIDA plena em Jesus Ressuscitado.

Os comentários estão encerrados.