«Eu sou o pão da vida»

Senhor Jesus, continuamos no Tempo Pascal, o teu tempo de ressuscitado. Ajuda-nos a acolher a tua Palavra de modo que ela verdadeiramente transforme a nossa vida.


A Palavra que hoje nos sacia é do Evangelho de S. João 6, 30 – 35:
Naquele tempo, disse a multidão a Jesus: «Que milagres fazes Tu, para que nós vejamos e acreditemos em Ti? Que obra realizas? No deserto os nossos pais comeram o maná, conforme está escrito: ‘Deu-lhes a comer um pão que veio do céu’». Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão que vem do Céu; meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão que vem do Céu. O pão de Deus é o que desce do Céu para dar a vida ao mundo». Disseram-Lhe eles: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede».


Senhor Jesus, como era difícil aos judeus acreditarem em ti. Eles estavam condicionados pela interpretação “à letra” do Antigo Testamento e não conseguiam nem queriam ver mais além. Estavam fixados na materialidade do maná que tinha alimentado o povo de Deus no deserto e pretendiam ver milagres imediatos feitos por ti, Jesus, para acreditarem em ti. Tu, Senhor, tinhas outra linguagem, falavas como Filho de Deus e procuravas mostrar o verdadeiro pão que vem do Céu para dar a vida ao mundo – Tu mesmo. Falavas de assuntos elevados, do mais importante que Deus podia oferecer ao seu povo: “Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede”. E esse povo não descolava a atenção do chão, do que podia ser visto imediatamente. Nós, que acreditamos em ti, Jesus, que conhecemos a tua vida entregue por Amor e rezamos com as tuas Palavras, conseguimos atingir o significado desse Pão da vida que és Tu? Quais são as nossas fomes e as nossas sedes que só Tu podes saciar?


Senhor Jesus, obrigada pela tua entrega, por seres o verdadeiro “pão da vida que desceu do Céu para dar a vida ao mundo”. Peço-te, Jesus, que cada um de nós queira acreditar cada vez mais em ti, o Filho de Deus que desceu do Céu por Amor à humanidade. Como seria bom que a nossa vida pudesse ser um testemunho da Fé em ti, Jesus!

Os comentários estão encerrados.