Eu te amo, ó SENHOR, minha força.

Eu te amo, ó SENHOR, minha força. 
O SENHOR é a minha rocha, fortaleza e protecção; 
o meu Deus é o abrigo em que me refugio, 
o meu escudo, o meu baluarte de defesa. 
Invoquei o SENHOR, que é digno de louvor, 
e fui salvo dos meus inimigos. 
Cercaram-me as ondas da morte 
e as vagas destruidoras encheram-me de terror; 
envolveram-me os laços do Abismo 
e lançaram-me as suas redes fatais. 
Na minha angústia invoquei o SENHOR 
e gritei pelo meu Deus. 
Do seu santuário, Ele ouviu a minha voz; 
o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Salmo 18 
 
 
Normalmente, para escrever estas pistas, vou ver a leitura do dia, mas nunca vejo o Salmo. Hoje acabei por cair no Salmo. Salmo que me fez lembrar a música: “Senhor, és a minha força, tu és meu libertador, rocha para o meu refúgio…”
Quantas vezes encontramos no Amor de Deus um refúgio para os nossos problemas, as nossas dúvidas, inquietações? O Amor de Deus é infinito. Quando tudo parece perdido, tudo parece negro, sem solução, Deus está lá para nos dar uma luz, uma esperança.
Tenho um filho de 5 anos a quem tenho lido umas histórias de um Evangelho adaptado para crianças. O meu filho gosta muito de barcos e do mar, por isso pediu-me para lhe ler uma história que tinha uma ilustração de um barco no meio das ondas. Era a passagem Mc 4, 35-41. Em que Jesus vai no barco com os discipulos. Jesus adormece e começa a levantar-se uma tempestade que quase volta o barco. A ideia que quis passar ao meu filho foi: mo meio da tempestade Jesus não ficou com medo e deu coragem aos seus amigos para continuarem a remar e sair da tempestade. Quando estamos rodeados de ondas gigantes, o olhar de Deus faz com que a tempestade acalme.

Os comentários estão encerrados.