“Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância”

Hoje é dia da Mãe! Peço-te, Senhor, pela minha mãe e por todas as mães do mundo, incluindo aquelas que já partiram para junto de Ti. Mulheres que tentam dar o seu tudo e o seu melhor. Peço por aquelas que passam por perigos, doenças e até pela incapacidade de amar melhor. Peço que cada mãe possa sentir-se amada por Ti e assim possa amar como Tu.


E hoje tu falas do que é amar com um amor maternal nesta passagem do Bom Pastor de João 10, 1-10
Naquele tempo, disse Jesus: «Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas entra por outro lado, é ladrão e salteador. Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta e as ovelhas conhecem a sua voz. Ele chama cada uma delas pelo seu nome e leva-as para fora. Depois de ter feito sair todas as que lhe pertencem, caminha à sua frente e as ovelhas seguem-no, porque conhecem a sua voz. Se for um estranho, não o seguem, mas fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos». Jesus apresentou-lhes esta comparação, mas eles não compreenderam o que queria dizer. Jesus continuou: «Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Aqueles que vieram antes de Mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo: é como a ovelha que entra e sai do aprisco e encontra pastagem. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância».


E começo pelo fim: “Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância.”
Ao igual que uma mãe, Tu Jesús, só queres o nosso bem. Queres que tenhamos uma Vida cheia. E dizes-nos que isso acontece se entrarmos por Ti. Que significa entrar por Ti?
Quais são as portas que procuro na minha vida? As portas às quais bato para encontrar respostas ou descanso? Será que me apercebo que Tu és porta, passagem, porta de saída dos meus sarilhos e porta de entrada para uma nova forma de viver?
Há portas que dão segurança, porque quando fechadas não deixam entrar o que é mau. Senhor, tu queres ser essa porta na minha vida ajudando-me a dizer que não ao que não me ajuda.
Há portas de emergência que nos permitem sair em segurança em caso de perigo. Obrigada, Senhor, por seres porta que me leva a passar sempre para um lugar seguro: o amor do Pai.
Há portas que nos permitem chegar onde a parede nos impede.
Senhor, que estás a querer possibilitar na minha vida?


Portas, passagens, entradas e saídas… Todos os dias passamos por elas e nem sequer nos apercebemos. Senhor, que hoje ao abrir uma porta, ao bater noutra, ao fechar ou simplesmente passar por uma por outra possa aperceber-me melhor do que me queres dizer quando dizes: Eu sou a porta!

Os comentários estão encerrados.