Faz, Senhor, que Te conheça!

Bom Ano! Este é o nosso cumprimento mais frequente estes dias! Senhor, que também hoje me deixe desejar um Bom Ano por Ti.


E partilhas connosco o teu desejo de um Bom Ano Novo através da Primeira Carta de São João 2, 29 – 3, 6:
Caríssimos: Se sabeis que Deus é justo, compreendereis também que todo aquele que pratica a justiça nasceu d’Ele. Vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamarmos filhos de Deus. E somo-lo de facto. Se o mundo não nos conhece, é porque não O conheceu a Ele. Caríssimos, agora somos filhos de Deus e ainda não se vê o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Jesus Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque O veremos tal como Ele é. Todo aquele que tem n’Ele esta esperança torna-se puro como Ele é puro. Quem comete o pecado transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Mas vós sabeis que Jesus Se manifestou para tirar os pecados e n’Ele não existe pecado. Quem permanece n’Ele não peca; quem peca não O vê nem O conhece.


Obrigada, Senhor, por este desejo tão profundo que tens no início deste ano… desejo que manténs desde sempre e em cada dia: que eu descubra o admirável amor que me consagras, que consagras a cada pessoas, de tal maneira que nos chamas Teus filhos, filhos de Deus. E não só nos chamas… é que de facto o somos!
E este é o Teu desejo de Pai, o Teu desejo de Deus: que viva de acordo com o que realmente sou: Filha! Filha amada! Irmā! Irmã amada! Amiga! Amiga amada!
É verdade que já o ouvi, já o sei, mas será que o acredito em cada momento? Ou tantas vezes vivo mendigando o reconhecimento, o prestígio e o valor das coisas que digo e faço, para receber dos outros aquilo que o meu coração sabe que só Tu sabes dar?
E isso é o que a leitura refere ao falar de pecado! Pecado não é um mau comportamento. Pecado é esquecer e não procurar em Ti o meu valor, a minha dignidade, a minha verdadeira identidade. E assim perder-me na procura de atalhos para ser feliz sozinha, ao meu jeito, sem Ti! E deixar de procurar em Ti o amor!
Obrigada, Jesus, porque Tu trazes a verdadeira alegria: o de seres sempre e viveres como Filho amado, como irmão amado, como amigo amado que por isso sempre ama! E é essa alegria completa, sem fim que nos queres dar neste início de ano até ao fim: o de sermos e vivermos como Tu – amados e capazes de amar!
Por isso a leitura diz que Tu, Jesus, te manifestaste para nos tirar os pecados porque em Ti não existe pecado, não existe esquecer e abandonar o amor do Pai e o amor pelos que te rodeiam!
Onde procuro, Jesus, neste momento a minha felicidade e a dos outros? Em Ti? Ou em atalhos que me afastam de Ti, de mim própria e dos outros?


Faz, Senhor, que Te conheça! Faz, Senhor, que aprenda a permanecer em Ti para viver no Teu amor sem me afastar dele este ano!

Os comentários estão encerrados.