Haja fé…

Pai, depois de esta última semana de festas e iguarias queria agradecer- Te o privilégio que é poder celebrar Contigo não só a vinda de Teu Filho, o Salvador, mas também logo a seguir a esperança de tantas novas aventuras que um novo ano trás, e com fé acreditar que vai ser um grande ano! Obrigada pela família e os amigos, pelo calor do Teu grande amor, por tanto que recebi no último ano e por toda a possibilidade deste novo ano que começa agora.


Hoje a palavra que me diriges está na primeira carta de S. João:
Meus filhos, ninguém vos engane. Quem pratica a justiça é justo como Ele, Jesus, é justo. Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo é pecador desde o princípio. Foi para destruir as obras do Diabo que o Filho de Deus Se manifestou. Quem nasceu de Deus não comete o pecado, porque permanece nele uma semente divina; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. Nisto se distinguem os filhos de Deus e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça e não ama o seu irmão não é de Deus.
1 Jo 3, 7-10


Haja fé neste novo ano meus irmãos, haja vontade de ser filho de Deus e não do Diabo!
Haja optimismo em vez de negativismo, para chamar a atenção das novas boas oportunidades, em vez de nos rebaixarmos e taparmos os olhos ao que poderia ser a nossa vida neste novo ano…
Claro que todos pecamos, mas … E se nos arrepêndessemos verdadeiramente e metêssemos mãos à obra, para fazer diferente e melhor?
Haja bondade e coragem para se ser maior e melhor!
Haja fé!
Quero ser melhor do que fui, capaz de exceder expectativas que impus a mim mesma e ver os palavras tornarem-se acções.
Não é fácil bem sei, estamos todos no mesmo barco… Mas há que “sair de casa” e crescer para fora do que nos é confortável… Os outros precisam de nós!
E tu, irmão: Que expectativas tens para este novo ano? Estás optimista? Como está a tua fé?


Pai heis-me aqui, pronta para acolher a Tua Palavra…
Faz de mim instrumento das Tuas obras, ajuda-me a fazer um bom trabalho a levar-Te a outros.

Os comentários estão encerrados.