Hoje, esta semana, quem é esse meu próximo?

Pai, obrigado por me dares este tempo Contigo e esta oportunidade de Te ouvir. Ajuda-me a acalmar todas as vozes que trago por dentro: irritações, frustrações, medos de falhar, preocupações do trabalho ou da faculdade… Ajuda-me a apenas escutar-Te.


E hoje escuto-Te no Evangelho segundo São Marcos (7, 24-30 ):
“Naquele tempo, Jesus dirigiu-Se para a região de Tiro e Sidónia. Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse. Mas não pôde passar despercebido, pois logo uma mulher, cuja filha tinha um espírito impuro, ao ouvir falar d’Ele, veio prostrar-se a seus pés. A mulher era pagã, siro-fenícia de nascimento, e pediu-Lhe que expulsasse o demónio de sua filha. Mas Jesus respondeu-lhe: «Deixa primeiro que os filhos estejam saciados, pois não está certo tirar o pão dos filhos para o lançar aos cachorrinhos». Ela, porém, disse: «Senhor, também é verdade que os cachorrinhos comem debaixo da mesa as migalhas das crianças». Então Jesus respondeu-lhe: «Dizes muito bem. Podes voltar para casa, porque o demónio já saiu da tua filha». Ela voltou para casa e encontrou a criança deitada na cama. O demónio tinha saído.”


Pai, é incrível o que é dito aqui: que Tu és capaz de me tirar de quaisquer trevas, de me livrar dos espíritos impuros, que para isso basta procurar-Te.
Que trevas tenho vivido? De que espíritos impuros preciso de ser libertado?
Mas acho que me queres levar mais longe Senhor… pedes-me que eu seja como uma mãe desesperada ao ver que a filha está possuída. Que me encha de lata, como ela, e que me bata pelo impossível. Pedes-me que reze pelo meu próximo, que o ajude pessoalmente e, mais, que o leve até Ti.
Hoje, esta semana, quem é esse meu próximo? Não quero terminar este tempo de oração sem que mo mostres.


Senhor, ajuda-me a estar mais atento aos que precisam do Teu Amor e a ser instrumento para que Tu os salves das trevas.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amén.

Os comentários estão encerrados.