«Manifestei o teu nome aos homens que do mundo Me deste»

Bom dia, Amigo Jesus! Que bom poder começar o dia contigo, recomeçar cada dia contigo!
Que bom saber-te sempre aí, a torcer por mim, a torcer por nós!


Hoje vamos acompanhar, de perto, a oração que fizeste ao Pai, depois da última ceia. Está relatada em Jo 17, 1-11a:
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao Céu e disse: «Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho Te glorifique e, pelo poder que Lhe deste sobre toda a criatura, Ele dê a vida eterna a todos os que Lhe confiaste. É esta a vida eterna: que Te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro, e Aquele que enviaste, Jesus Cristo. Eu glorifiquei-Te sobre a terra, consumando a obra que Me encarregaste de realizar. E agora, Pai, glorifica-Me junto de Ti mesmo com aquela glória que tinha em Ti, antes que houvesse mundo. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo Me deste. Eram teus e Tu mos deste e eles guardam a tua palavra. Agora sabem que tudo quanto Me deste vem de Ti, porque lhes comuniquei as palavras que Me confiaste e eles receberam-nas: reconheceram verdadeiramente que saí de Ti e acreditaram que Me enviaste. É por eles que Eu rogo; não pelo mundo, mas por aqueles que Me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu; e neles sou glorificado. Eu já não estou no mundo, mas eles estão no mundo, enquanto Eu vou para Ti».


Meu Amigo!… Que privilégio acompanhar-te neste momento tão denso e significativo da tua vida, numa conversa tão profunda e sincera com o nosso Pai.
Impressiona-me que tenhas vindo a este mundo e feito o que fizeste POR NÓS. Para que tenhamos Vida, Vida eterna. Para que conheçamos o Pai.
Comove-me que a tua glória sejamos NÓS!… Nós, a quem manifestaste quem Deus é, como nos ama, como nos convida a amar. Nós, que tantas vezes não acreditamos suficientemente, não amamos suficientemente… Mas que também somos muitas vezes fieis e dóceis à tua Palavra.
Que estranho que dependas da nossa resposta, que contes com ela, que faças depender dela a tua glória… Quando és Deus, e à partida não precisarias de nada…
Que bom saber que rogas por nós, que continuas totalmente empenhado no nosso destino, mesmo estando nós no mundo e Tu no Céu…


Que Deus extraordinário que vocês são: Pai, Filho e Espírito Santo! Ter-vos, conhecer-vos, não pode deixar de mudar completamente a nossa vida… começando já pelo dia de hoje!
Que comecemos já hoje a viver como vocês tão intensamente desejam, sejam quais forem as circunstâncias de cada um. Viver com Vida. Com Vida Eterna!

Os comentários estão encerrados.