«Não ofereçais os vossos membros como arma da injustiça»

Olá, Senhor! Agradeço os dons que me dás para pôr ao serviço neste mundo. Hoje, rezo por todas a pessoas que te seguem e peço-te que as fortaleças com o teu amor para permanecerem fieis a viver a sua vocação.


Leitura da Epístola do Apóstolo São Paulo aos Romanos 6, 12-18:
Irmãos: Não reine o pecado no vosso corpo mortal, obedecendo aos seus desejos. Não ofereçais os vossos membros como arma da injustiça ao serviço do pecado; mas oferecei-vos a Deus, como homens que revivem de entre os mortos, e oferecei os vossos membros como armas da justiça ao serviço de Deus. E o pecado não vos dominará, porque não estais sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça. Como, então? Havemos de pecar, porque não estamos sob o regime da Lei, mas sob o regime da graça? De modo nenhum. Não sabeis que, se vos ofereceis como escravos a alguém, para lhe obedecerdes, vos tornais escravos daquele a quem obedeceis, quer seja do pecado, que leva à morte, quer da obediência, que vos leva à justiça? Mas dêmos graças a Deus, porque, se éreis escravos do pecado, agora vos submetestes de todo o coração à norma de doutrina que vos foi transmitida. E assim, libertos do pecado, vos tornastes servos da justiça.


A tua mensagem para hoje é complexa e difícil de contagiar o meu coração.
Tenho dons, qualidades que definem quem sou e que uso todos os dias como membros do corpo. É é verdade que no dia a dia tenho muitos desejos e pensamentos que não vão ao encontro do que me chamas a viver, da minha vocação. O mundo à minha volta afasta-me de ti e o “pecado” torna-se a Lei do dia a dia. Este pecado é tudo o que me afasta de viver ao teu serviço e aí uso os meus dons em vão. Mas Tu, meu Deus, através de Jesus, vens trazer ao nosso dia a dia uma nova perspectiva, uma nova mentalidade. A tua lei, a tua vontade, é que eu viva plena, segundo a minha vocação. E quando me torno consciente do dom que é conhecer-te e dos dons que me dás, não posso fechar-me na minha bolha mas sim tenho que lutar para conseguir viver o que me chamas a viver. Esta luta é um caminho interior permanente na minha vida, que só é possível em constante oração.


É uma graça conhecer-te Senhor, ajuda-me a seguir-te sempre, ajuda-me a permanecer fiel mesmo quando não te encontro no turbilhão de solicitações que me rodeia. Ajuda-me a parar, a reconhecer o meu mundo interior e a fazer silêncio para me poder encontrar contigo.

Os comentários estão encerrados.