“Não se perturbe o vosso coração…”

Olá, Senhor, agradeço este tempo de oração e partilha, numa altura que te sinto muito vivo no meu coração e na minha vida. Ajuda-me a gravar estes momentos no coração para aqueles momentos da vida que são mais áridos e difíceis.


E a tua vida hoje chega até nós através do Evangelho de João 14, 1-6:
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos. Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas, se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver, estejais também vós. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Tomé disse a Jesus “Senhor, nós não sabemos onde vais, como podemos conhecer o caminho?, Jesus respondeu “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim.


Esta leitura, Jesus, tem frases muito fortes:

“Não se perturbe o vosso coração”. “Tende fé em Deus, tende fé em mim também.”
Jesus, hoje, convidas-me a ter fé e confiança em Ti… a não deixar que o que perturba o meu coração seja mais forte do que a fé que me chamas a ter.

“Na casa de meu Pai, há muitas moradas, se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver, estejais também vós.”
Dizes-me que em Deus e com Ele há muitas moradas, há muitas maneiras de estar com Ele. E em cada situação, Tu estás a preparar um lugar para que possamos viver tudo em Ti, porque Tu nos levas conTigo, a fim que onde Tu estiveres nós possamos estar também.
Que bom saber, Senhor, que tu constróis em qualquer momento da vida LUGAR onde Tu estás e onde nós podemos estar conTigo, para vivermos da Tua maneira e ao Teu jeito. Reconheço todas as moradas que tens para mim?

“E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida ninguém vai ao Pai senão por Mim.”
Convidas-me a segui-Te, a fazer caminho conTigo, a permanecer junto de Ti e a ressuscitar cada dia, para que possa dar testemunho e partilhar que Tu és verdadeiramente o Senhor. Convidas-me a fazer de Ti o meu Caminho, a descobrir em Ti a minha verdade e a receber de Ti a Vida que só Tu dás…


Ajuda-nos, Jesus, a que nas nossas dúvidas e incertezas, consigamos ter o discernimento e a capacidade de perceber, que Tu permaneces em nós, que Tu habitas sempre o nosso espaço e que o que Tu tens para nós é bom. Obrigado, Senhor pela tua presença nas nossas vidas e obrigado por nos ajudares a reconhecer-Te e a viver-Te como “o Caminho, a Verdade e a Vida.”

Os comentários estão encerrados.