Ninguém as arrancará da Minha mão.

“As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão. O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai. Eu e o Pai somos Um.»”
Evangelho segundo S. João 10,27-30
  
 
Que palavras de esperança e confiança! Nestes tempos atribulados (fora e dentro da Igreja) sabe tão bem ouvir o Senhor falar com estas palavras tão fortes. 
Que sinto quando o Senhor me diz que me dá a vida eterna e que nem eu hei-de morrer, nem serei arrancado da mão de Deus? Sinto estas palavras verdadeiras na minha vida, quando tudo parece desmoronar-se à minha volta? O que quero dizer ao Senhor sobre isto?
De facto, nos tempos que correm, parece que tudo o que são alicerces da nossa sociedade parecem estar profundamente feridos: a economia, a justiça, a justiça social, a Igreja, só para enumerar alguns. No entanto, o Senhor não hesita: “o que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai”. Com palavras com esta força é difícil não ficar de coração cheio, não é?
Peçamos a Jesus que nos ajude durante esta semana a ter presentes estas palavras no nosso dia-a-dia.

Os comentários estão encerrados.