«Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria»

Continuamos em plena Primavera, ainda que parece que já é verão. Apetece ir à praia, apetece já deixar de trabalhar e no entanto a vida segue a alta velocidade. E no meio de tudo isso, Senhor, tu queres ser a minha brisa suave o meu descanso mais profundo. Ajuda-me a deixar-Te ser na minha vida.


E hoje queres ser em mim através de Jo 16, 20-23:
Disse Jesus aos seus discípulos: «Em verdade, em verdade vos digo: Chorareis e lamentar-vos-eis, enquanto o mundo se alegrará. Estareis tristes, mas a vossa tristeza converter-se-á em alegria. A mulher, quando está para ser mãe, sente angústia, porque chegou a sua hora. Mas depois que deu à luz um filho, já não se lembra do sofrimento, pela alegria de ter dado um homem ao mundo. Também vós agora estais tristes; mas Eu hei-de ver-vos de novo e o vosso coração se alegrará e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Nesse dia, não Me fareis nenhuma pergunta».


Jesus, aqui Tu falas antes da Tua paixão e dizes aos teus discípulos que ao passar por ela eles vão ter momentos muito difíceis mas que isso não é o fim. O fim é a alegria.
Parece fácil dizer isto, mas não é este o centro da nossa fé em Ti?
Será que me deixo inundar e transbordar pela tristeza daquilo que é duro na minha vida e esqueço que a minha tristeza se converterá em alegria se espero por Ti em mim e realmente deixo que o teu olhar se pouse em mim? E se procuro deixar-me ver por Ti?
Essas são as Tuas palavras: «Também vós agora estais tristes; mas Eu hei-de ver-vos de novo e o vosso coração se alegrará e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.»
Não se trata só de ver-Te, Senhor, mas de me deixar ver por Ti. Ajuda-me para que a minha oração possa ser deixar-me olhar pelo Amor, por Ti, por Aquele que me criou, por Aquele que decidiu amar até à morte por mim.
Sim, nesse dia, no dia em que me deixe olhar por ti, o meu coração alegrar-se-á e ninguém me poderá tirar a minha alegria. Da mesma maneira que uma mãe fica embasbacada ao deixar-se olhar pelo seu bebé.
Senhor, acredito realmente nisto ou ainda tenho muitas perguntas… é que tu dizes que quando isto acontecer, quando me deixe ver por Ti, assim como sou, não farei mais nenhuma pergunta.


Senhor, que a minha tristeza não impeça o procurar-Te, o deixar-Te ser o Deus que dá alegria à minha vida, desde dentro. Que me deixe procurar por Ti, e me deixe inundar da Tua alegria.

Os comentários estão encerrados.