«Nós vos anunciamos o que vimos e ouvimos»

Bom dia, Senhor. Agradeço este tempo de partilha e oração, que me ajuda a parar, a acolher a tua palavra e a procurar em ti ajuda para as dúvidas, as opções e escolhas que vou fazendo no meu quotidiano.


E hoje, dia de São João Evangelista, pedes-nos para parar na primeira carta que ele escreveu 1 Jo 1, 1-4:
Caríssimos: O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos, o que tocámos com as nossas mãos acerca do Verbo da Vida, é o que nós vos anunciamos. Porque a Vida manifestou-Se e nós vimos e damos testemunho dela. Nós vos anunciamos a Vida eterna, que estava junto do Pai e nos foi manifestada. Nós vos anunciamos o que vimos e ouvimos, para que estejais também em comunhão connosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. E vos escrevemos tudo isto, para que a vossa alegria seja completa.


O convite que o Senhor nos faz é que estejamos atentos para O acolher, atentos para o ver com os nossos olhos, contemplá-lo com o nosso coração e tocá-lo com as nossas mãos.
Não será esta a experiência do Natal, que transforma e nos ajuda a abrir caminhos de esperança, porque descobrimos e reconhecemos que Ele está no meio de nós? Sim porque podemos vê-lo, contemplá-lo e tocá-lo se aprendermos a reconhecê-lo: “ Porque a Vida manifestou-Se e nós vimos e damos testemunho dela.”
Senhor, o Natal ainda não acabou e não acaba se aprendermos a reconhecer-te e “anunciarmos o que vimos e ouvimos, para que” todos os que nos recebem estejam “também em comunhão connosco.”
Não deixes que esqueça o Natal, e mais, faz-me ser Natal para aqueles com quem me cruzo. Faz-me ser anúncio de que Tu estás em mim, nos outros e no mundo mesmo quando os nossos olhos e as nossas mãos fraquejam.
Faz-nos saborear a alegria plena que só Tu dás quando me apercebo que te fizeste um igual a mim simplesmente para me dizer o quanto sou amada e valiosa para Deus. Simplesmente pela tua alegria de estares comigo, sendo como eu porque me amas.


Obrigada, Senhor pela tua presença, por estares no meio de nós, por me fazeres filha muito amada, pelo Amor que vais derramando no meu coração e por não desistires nunca de mim, até que a minha alegria seja plena. Obrigada.

Os comentários estão encerrados.