«O Espírito da verdade dará testemunho de Mim»

Senhor meu e Deus meu!
Esta confissão de fé está inscrita em mim desde pequena pelo testemunho da minha mãe que a tinha tatuada nos seus lábios e a proclamava com uma potência que lhe vinha do mais profundo de si!
Em pleno tempo Pascal continua-me a ressoar fortemente! Peço-te, Espírito Santo, que sejas Tu a manter a sua pronúncia com força inabalável a partir do meu coração e que essa proclamação se torne verdade na minha vida, se torne central na minha existência e que eu a profira com a profunda consciência do que encerra: MEU SENHOR E MEU DEUS!!!


Hoje o encontro é no Evangelho de João 15, 26 – 16, 4:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Quando vier o Paráclito, que Eu vos enviarei de junto do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Disse-vos estas palavras para não sucumbirdes. Hão-de expulsar-vos das sinagogas; e mais ainda, aproxima-se a hora em que todo aquele que vos matar julgará que presta culto a Deus. Procederão assim por não terem conhecido o Pai, nem Me terem conhecido a Mim. Mas Eu disse-vos isto, para que, ao chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo tinha dito».


Jesus: a densidade da tua Palavra é tanta que vastas vezes dou-me conta que não percebi nada, não entendi nada e fico mergulhada na dúvida, na incerteza, encerrada no sepulcro e na morte, perseguida pelos meus próprios esquemas e pelos esquemas mundanos!
O extraordinário é que, antecipando essas ocorrências, garantes que isso não me fará sucumbir! Eu creio Senhor nessa promessa, porque experimento que é claramente a Tta Palavra que não me deixa sucumbir nem submergir no caos. Creio, Senhor meu e Deus meu, que sem eu me dar conta, sem eu controlar nada é o teu Espírito que em mim opera e isso fala-me da tua grandeza e da tua Verdade!
Quando deixo a tua Ressurreição acontecer vejo diferente: com os óculos da Ressurreição releio os acontecimentos, releio a história. Quando assim é a falta de sentido, os vazios transformam-se e a compreensão dos factos emerge. Quando chega essa hora, ressoa no meu coração a tua Palavra: é a tua graça a atuar quando me disponho a acreditar. Nesses momentos o bater do meu coração fica alinhado com essa confissão de fé: MEU SENHOR E MEU DEUS!
Quando acredito sinto aquele fogo que ninguém consegue apagar e como não posso calar essa experiência, pelo testemunho levo-te aos meus irmãos, aqueles que não tye conhecem!


Peço-te Senhor que aumentes a minha fé para eu acreditar e depois compreender! Ajuda-me a rasgar espaço em mim e a deixar-me iluminar pelo teu Espírito de Verdade! Meu Senhor e meu Deus!

Os comentários estão encerrados.