O que é o que faz Deus por nós?

“Quando Se aproximou, ao ver a cidade, Jesus chorou sobre ela e disse: «Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada»”.
Lc 19 41-44


Depois dos acontecimentos da semana passada, e tudo o que isso nos faz viver e sentir neste momento, a pergunta simples que brota do coração é: Que pensa Deus? Que sente? O que é o que Deus está a fazer por nós?
Jesus aproximou-Se e, ao ver a cidade, chorou sobre ela. Este Jesus que chora faz-nos compreender o Seu amor. Há toda uma “impotência” de Deus: a Sua incapacidade de não amar, de Se separar de nós. E também o dor de ver que a nossa resistência a seguir os Seus caminhos, os Seus conselhos, a Sua vontade, nos leva por caminhos de violência, de injustiça, de ódio.
Muitas vezes somos tão teimosos, ficamos nas nossas ideias, ideias próprias, e não há quem nos faça mudar, nem sequer Deus! Precisamos pedir-Lhe sentir o Seu amor, experimentar a Sua dor, a Sua misericórdia. Descobrir o que significam os caminhos da paz.
O que é o que faz Deus por nós? Desafia a nossa vida e nos chama a construir, a ser protagonistas, como Ele foi, como Ele é, dos caminhos que constroem a paz e a solidariedade.

Os comentários estão encerrados.