«Os que esperam no Senhor renovam as suas forças»

Olá, Senhor! Aqui estou, disposta a ouvir-te e conversarmos os dois…
Vou abrir as leituras da tua Palavra…Vou lê-la pausadamente…


A quem Me comparareis que seja semelhante a Mim? – diz o Deus Santo – Erguei os olhos para o alto e olhai. Quem criou estas estrelas? Aquele que as conta e as faz marchar como um exército e as chama a todas pelos seus nomes. Tal é a sua força e tão grande é o seu poder, que nenhuma falta à chamada. Jacob, porque dizes; Israel, porque afirmas: ‘O meu destino está oculto ao Senhor e a minha causa passa despercebida ao meu Deus’? Não o sabes, não o ouvistes dizer? O Senhor é um Deus eterno, criador da terra até aos seus confins. Ele não Se cansa nem Se fatiga e a sua inteligência é insondável. Dá força ao que anda exausto e vigor ao que anda enfraquecido. Os jovens cansam-se e fatigam-se e os adultos tropeçam e vacilam. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, formam asas como as águias. Correm sem se fatigarem, caminham sem se cansarem.
Deus, através do profeta, quer voltar a despertar a confiança ao seu povo, que tão facilmente torna a perdê-la. Nós mudamos muito, mas Deus não muda, nem a nossas dúvidas o mudam!
Advento é dar-nos tempo para relembrar que Deus não muda e que é Ele que vem ao nosso encontro, que não se cansa e não desiste, e quer fazer renascer em nós a esperança e a confiança. Como?
«Erguei os olhos para o alto : Quem criou estas estrelas? Aquele que as conta e as faz marchar como um exército e as chama a cada uma pelo seu nome. Tal é a sua força e tão grande é o seu poder, que nenhuma falta à chamada.
O Senhor é um Deus que não se cansa nem se fatiga.
Dá força ao que anda exausto e vigor ao que anda enfraquecido. Os jovens cansam-se e fatigam-se e os adultos tropeçam e vacilam. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, formam asas como as águias. Correm sem se fatigarem, caminham sem se cansarem».
Agora já não são profetas mas Jesus mesmo que faz renascer a confiança em nós, trazendo-nos a força da esperança para esperar…mas esperar o quê? Não é «o quê» mas «a quem»!!
Pedimos te Senhor a força de quem espera Alguém:
«Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».
Então não é para esperar uma vida mais fácil, ou a mudança dos que me rodeiam, ou a minha? … E que finalmente saiba perdoar, não me cansar… Não é isso que espero?
Espera a Alguém, e é desse encontro que brotará a força que procuras ter sozinho…
Advento é o tempo que precisas para te preparar para esse encontro… Esperemos a presença do Senhor!


Tu alivias
Tu descansas
Tu unes
Tu alegras
Tu…
VEM SENHOR JESUS! … porque se não v, vieres, meu Deus, não terei forças para procurar-te, amor suficiente para encontrar-te… O que posso da minha parte, isso sim, é preparar o meu desejo para abrir-te a porta neste Natal, para que entres e “faças das tuas”: me alegres, me descanses e me alivies. Ámen.

Os comentários estão encerrados.