“Pedi e ser-vos-á dado….”

«Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á. Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!»
Lc 11, 9-13

 

“Pedi e ser-vos-á dado….” – Jesus incita-nos a pedir, a pedir continuamente em oração e a ter fé.

No mundo actual em que queremos tudo e queremos já, queremos a felicidade e a satisfação das nossas necessidades no imediato, será que ainda conseguimos ser pacientes, como Jesus nos pede, e conseguimos orar sem desistir?

Será que confiamos de verdade em Deus e não desistimos ao fim de duas ou três orações?

Relembro o que Santo Agostinho disse: “Deus não nos mandaria pedir, se não nos quisesse ouvir. A oração é uma chave que nos abre as portas do céu. Quando vires que tua oração não se apartou de ti, podes estar certo de que a misericórdia tão pouco se afastou de ti. Os grandes dons exigem um grande desejo porquanto tudo o que se alcança com facilidade não se estima tanto como o que se desejou por muito tempo. Deus não quer dar-te logo o que pedes, para aprenderes a desejar com grande desejo”.

Os comentários estão encerrados.