«Perante a promessa de Deus, Abraão não se deixou abalar pela desconfiança»

Olá Senhor! Gostaria de te oferecer a minha (maior ou menor) vontade de recomeçar esta semana. Que o meu trabalho, o meu estudo, e tudo o que vou viver seja vivido a partir de ti, a partir do teu sonho de construir um mundo melhor. Obrigada por contares comigo.


Deixo-me iluminar pela tua Palavra na Carta aos Romanos 4, 20-25:
Irmãos: Perante a promessa de Deus, Abraão não se deixou abalar pela desconfiança, antes se fortaleceu na fé, dando glória a Deus, plenamente convencido de que Deus era capaz de cumprir o que tinha prometido. Por este motivo é que isto «lhe foi atribuído como justiça». Não é só por causa dele que está escrito «Isto foi-lhe atribuído», mas também por causa de nós, que acreditamos n’Aquele que ressuscitou dos mortos, Jesus, Nosso Senhor, que foi entregue à morte por causa das nossas faltas e ressuscitou para nossa justificação.


Pai, hoje pões diante de mim esse modelo de homem de fé que é Abraão, e convidas-me a fortalecer a minha fé, a reavivá-la, para que não me deixe abalar pela desconfiança que por vezes algumas situações provocam em mim.
Que promessas me fizeste a mim?
Por vezes, a tua promessa de que eu serei sal da terra, luz do mundo, de que darei muito fruto, de que a minha vida será fecunda, de que a fraternidade é possível, etc… torna-se algo distante e até utópico. O realismo de certas situações, a dureza da vida, a complexidade das relações humanas, a nossa fragilidade e a dos outros, por vezes deixam-nos desiludidos, desanimados e deixamos que a fé nas tuas promessas se enfraqueça.
O que é que, por vezes, abala a minha fé?
A fé de Abraão levou-o a viver plenamente convencido de que Tu eras capaz de cumprir o que tinhas prometido. Acredito que tens poder para realizar o que prometeste?
Ajuda-me a recordar que não sou eu que o vou realizar pelas minhas próprias forças, mas Tu em mim.
Ajuda-me a acreditar que Aquele que promete é fiel. Tu, que ressuscitaste Jesus dos mortos, podes realizar em nós muito mais do que podemos imaginar.


Senhor, que possa viver este dia à luz da fé, da tua promessa, com a confiança de que Tu és fiel. Ajuda-me para que não me apoie somente nas minhas forças. Que eu conte contigo, com a tua graça e o teu amor que sempre agem em nós.

Os comentários estão encerrados.