“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”

Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que o teu jejum não seja conhecido dos homens, mas apenas do teu Pai que está presente no oculto; e o teu Pai, que vê no oculto, há-de recompensar-te. «Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Mt 6, 18-21
 
 
O mês de Junho é um mês muito inspirador, porque como sabemos é o mês do Coração de Jesus. Acho que tudo vem fazendo sentido. Depois da Pascoa, Ressurreição, Pentecostes… olhar o essencial de onde vem e para onde vai tudo isto. O coração de Jesus onde tudo se passou primeiro… onde durante 30 anos, foi crescendo uma relação amorosa e intima com Deus, não alheio a toda a humanidade, mas deixando-se contagiar. 
Há tantas coisas que não consigo perceber de Jesus, mas agora entendo que não é pelo muito esforço que possa fazer! … é este entrar no quarto mais secreto onde só aí posso encontrar Deus, onde só aí posso experimentar, sem precisar de racionalizar, o amor que chega a ser escandaloso para muitos. Caros amigos! enquanto não chegarmos aí, a nossa viagem de fé, parece não fazer sentido nenhum! 
Eu paro para pensar e descubro as tantas vezes que não sou inteligente o suficiente para sair do meu egoísmo… Mas por mais esforços, só o Amor de Jesus por mim e pelos meus contemporâneos me pode fazer caminhar para a felicidade proposta pelo Reino. Reino que não é uma utopia, mas uma consciencialização da presença de Deus que se quer tornar vivo na nossa realidade.
Eu não amo, mas Deus ama. Eu não conheço, mas Deus conhece. Eu não sei o que tenho de fazer para alcançar a vida eterna, mas Jesus viveu-o. E por mais fascinado que eu esteja de Jesus (e estou!) tenho de ir bem ao interior, ao intimo, onde tudo foi processado. Onde foram vencidos os medos e as tentações. Onde a abundância de bem se fez sentir…
O desafio é apenas este. Pára, para fechar os olhos e pedir a Jesus que te deixe entrar no seu quarto mais secreto onde Ele se encontra com Deus e tudo o que Deus lhe dava aí o guardava com o maior cuidado. Aí, no seu coração. (que férias se podem comparar a passar só um momento que seja neste local tão rico?)
“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” 
Só assim poderemos amar os que nos são mais queridos e aqueles que nem conhecemos!
 
Abraço fraterno.  

Os comentários estão encerrados.