«Quando orares, entra no quarto mais secreto»

Bom dia Senhor, bom dia Mãe! É muito bom iniciar este dia na vossa presença. Contemplar o que me rodeia e ter a consciência de que tudo me é dado para ser feliz e partilhar com os outros.
Que bom estar aqui e fazer parte da tua criação!
Hoje, peço-te o Espírito Santo, o Dom, de receber e de dar, de aprender e ensinar, de escutar e de falar, de entender e de me doar.
Que este dia seja vivido com muita fraternidade e doação pela tua presença em mim e naqueles que me rodeiam.


Hoje, Senhor, falas-nos através de Mt 6, 1-6.16-18:
«Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para vos tornardes notados por eles; de outro modo, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está no Céu. Quando, pois, deres esmola, não permitas que toquem trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: Já receberam a sua recompensa. Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita, a fim de que a tua esmola permaneça em segredo; e teu Pai, que vê o oculto, há-de premiar-te.» «Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, que vê o oculto, há-de recompensar-te. «E, quando jejuardes, não mostreis um ar sombrio, como os hipócritas, que desfiguram o rosto para que os outros vejam que eles jejuam. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que o teu jejum não seja conhecido dos homens, mas apenas do teu Pai que está presente no oculto; e o teu Pai, que vê no oculto, há-de recompensar-te.»


«Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai, pois Ele, que vê o oculto, há-de recompensar-te.»
Senhor, que quartos secretos são estes a que te referes? Dentro de mim existe um mundo que, até para mim, é em parte desconhecido. É preciso não ter receio de conhecer a casa, de tomar consciência do pó que vai acumulando. Preciso de respirar, de abrir portas e janelas para que entre luz. No meu quarto mais secreto, estão os meus segredos, que te peço me ajudes a compartilhar contigo.
Será que te deixo entrar em todos os quartos da minha casa sem receio da desarrumação ou necessidade de limpeza em que por vezes se encontram? Deixo-te ter a intimidade suficiente para que me questiones e para que eu possa fazer o mesmo?
Que pensas Senhor? Que tens para me dizer?
E eu? Que conversas tenho contigo? Sou sincera como me mostro e quando me digo?
Obrigada Senhor por te poder mostrar tudo o que sou, tal como estou. Ajuda-me a ser cada vez mais autêntica, a aceitar quem sou e como estou e a deixar-me surpreender por ti.
Que este dia possa ser um dia de intimidade e escuta da tua Palavra.
Vem comigo Senhor, acompanha-me e guia os meus passos em todos os momentos deste dia e de toda a minha vida.


Nesta semana, Senhor peço-te que me ajudes a fazer silêncio, a entrar em mim e a deixar-me olhar por ti.
Que o teu olhar e a tua bondade me transformem e me impulsionem a fazer a tua vontade e a estar atenta às necessidades dos meus irmãos.
Senhor, envia-me o Espírito Santo e faz em mim e por mim a tua vontade

Os comentários estão encerrados.