Que nos amemos uns aos outros.

Obrigado Jesus, porque nos chamas à ação, porque deste a Tua vida por nós, como prova desse grande amor que tens por cada um de nós.
Ensina-nos todos os dias a amar, e a amar melhor.


Hoje falas-me através Primeira Carta de São João:
“Caríssimos: Esta é a mensagem que ouvistes desde o início: que nos amemos uns aos outros, não como Caim, que, sendo do Maligno, matou o seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más, ao passo que as do seu irmão eram justas. Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia. Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia o seu irmão é um homicida. E vós sabeis que nenhum homicida conserva a vida eterna dentro de si. Nisto conhecemos o amor: Jesus deu a Sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos. Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o seu irmão passar necessidade, mas, diante dele fecha o seu coração, como pode o amor de Deus permanecer nele? Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade! Aí está o critério para saber que somos da verdade e para sossegar diante d´Ele o nosso coração, pois se o nosso coração nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus.”
1 Jo 3,11-21


A mensagem que ouvimos desde o início, da parte de Jesus, é que nos amemos uns aos outros,
Mas este amor não se deve restringir à nossa família, nem aos nossos amigos, mas a todos aqueles que estão próximos de nós. (Os que nos são próximos e aqueles de quem nos aproximamos).
Se Jesus deu a vida por nós, devemos dar, cada dia, a vida pelos irmãos.
S. João é muito claro, dizendo que quem não ama permanece na morte. Mas quem ama, passa da morte para a vida.
Um último conselho, mas não menos importante, que nos dá, é que não nos amemos por palavras, mas por acções; este é o critério para saber se somos da verdade.
Por isso, hoje, deixemos ressoar dentro de nós esta pergunta:
“Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o seu irmão passar necessidade, mas, diante dele fecha o seu coração, como pode o amor de Deus permanecer nele?”


A Humanidade, moribunda e confusa, precisa de cristãos verdadeiros e comprometidos com os problemas que enfrenta.
Peçamos a Deus a graça de ser cristãos verdadeiros e comprometidos, e amemos cada vez mais por acções. Comecemos com as coisas pequenas, em simplicidade e silenciosamente.
Jesus agradece.

Os comentários estão encerrados.