«Que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim»

Bom dia, querido Jesus.
Obrigada pelo teu Amor que me deixa, de verdade, sem palavras…
Ajuda-me a confiar nele, a reconhecê-lo e a saber agradecê-lo.


Hoje, Senhor, “esmagas-me” com as tuas palavras em Jo 17, 20-26:
Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste a eles como a mim. Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu me confiaste, para que contemplem a minha glória, a glória que me deste, por me teres amado antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas Eu conheci-te e estes reconheceram que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és e continuarei a dar-te a conhecer, a fim de que o amor que me tiveste esteja neles e Eu esteja neles também.


Jesus,
Esta tua oração enche-me o coração e, ao mesmo tempo, ultrapassa-me completamente. Quem sou eu para me amares assim? Como pode ser este o teu maior desejo, aquele que rogas ao Pai quase antes de partir para Ele? Que Deus é este? Acredito nisto? Acho que não… nem com a lógica da cabeça nem com a experiência do coração… Perdoa-me!
Oras para que todos possamos viver na unidade do teu Amor, sendo um, como na realidade somos, embora a maioria das vezes vivamos não o sabendo ou como se não o soubéssemos… Sim, eu sou Um, em ti, e por ti, com todos os outros, os que gosto e os que não simpatizo, os que quero e os que não quero…
Oras para que cada um de nós possa estar em ti, como Tu estás no Pai; para que cada um de nós descubra esse seu lugar que não é outro senão a relação com o Pai: Oras porque nos queres aí, onde estás.
Descobri, durante este mês de Maio, que Maria, a nossa querida mãe, pode ser, e é, de facto, se a deixarmos, porta para este lugar que a mim me parece impossível de alcançar. Na sua relação com Jesus, a nossa mãe do céu abre-nos caminho para Ele e para esta unidade que Ele viveu com o Pai e com que sonhou, e pela qual orou, há mais de dois mil anos atrás. Sim, porque nós somos “aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra”
Não tenho muito mais palavras…
Sinto apenas necessidade de rezar, ler e reler estas tuas palavras, até que se façam sentido e verdade no meu coração.


Mãe Maria, peço-te que me ajudes, de verdade, a reconhecer o Amor de Jesus e do Pai por mim. E leva-lhes o meu obrigado!
Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen

Os comentários estão encerrados.