Que significado tem para mim viver confiado em Deus?

Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.» «Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam! Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos preocupeis, dizendo: ‘Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?’ Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.» 18  «Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, me odiou a mim. 
Mt 6, 24-34 
 
Leitura bendita para quem nela encontra a força e a coragem para confiar em Deus.
E que significado tem para mim viver confiado em Deus? 
Leitura bendita para quem através dela encontra a motivação para põr o dinheiro ao serviço de Deus. 
E que significado tem para mim pôr o dinheiro ao serviço de Deus?
Leitura bendita para quem nela encontra a força para dedicar a sua vida a conhecer e dar a conhecer o reino de Deus. 
E que significado tem para mim dedicar-me ao reino de Deus?
Que medos me impedem de confiar em Deus? 
Que medos me impedem de pensar no meu dinheiro como um dom para tornar presente o reino de Deus aqui nesta terra?
Que medos me impedem de levar Jesus mesmo a sério?
Estes medos não podem ficar escondidos! Atrofiam-me! Bloqueiam-me! Fazem-me pequenino! 
Tenho que os partilhar… com Deus… com os meus amigos na fé… com alguém! 
O medo é a arma do mal para nos manter quietos, atados…
Jesus, não nos deixes ficar paralisados nos nossos medos, nas nossas dúvidas, nos nossos ses… Ajuda-nos a dar esse passo de gigante que é o passo da humildade de aceitar que na fé cresce-se uns com os outros, uns pelos outros, uns nos outros.
Só na aceitação das fragilidades Deus se pode revelar. Na oração, na comunhão ou na palavra do que caminha a meu lado.
Que Deus nos ajude a encontrar as respostas que nos dêm a vida, as respostas que nos façam sentir vivos e animados! E que essas respostas sejam acompanhadas de uma vontade férrea de as viver! Acompanhados!

Os comentários estão encerrados.