«Quem és Tu?»

Jesus, desculpa se por vezes não percebo o que me queres dizer… Desculpa não ouvir, não abrir as portas do meu coração à Tua voz… Ajuda-me a calar as vozes que me distraem do essencial e conduz-me a saber quem Tu és!


Hoje explicas-me quem és no Evangelho de S. João, 8, 25-30:
Então perguntaram-Lhe: «Quem és Tu?» Respondeu-lhes Jesus: «Absolutamente aquilo que vos digo. Tenho muito que dizer e julgar a respeito de vós. Mas Aquele que Me enviou é verdadeiro e Eu comunico ao mundo o que Lhe ouvi». Eles não compreenderam que lhes falava do Pai. Disse-lhes então Jesus: «Quando levantardes o Filho do homem, então sabereis que ‘Eu sou’ e que por Mim nada faço, mas falo como o Pai Me ensinou. Aquele que Me enviou está comigo: não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que é do seu agrado». Enquanto Jesus dizia estas palavras, muitos acreditaram n’Ele.


Quem é Jesus para mim? Como posso eu elevar o Filho do homem para O conhecer? Demorei algum tempo a fazer sentido destas palavras de Jesus, sou sincera… e depois de pensar e pensar e tentar fazer algum sentido… eis que a resposta para mim foi um choque de tão simples que era… significa: escutá-Lo! Simples e unicamente escutá-Lo… como Ele próprio disse: “é o que vos digo desde o começo”. É realmente triste que embora Jesus me fale tantas vezes… dificilmente nesses momentos eu estou disponível para O escutar de coração aberto. Mas a vida é assim… cheia de oportunidades perdidas… De que estamos à espera então para começar a ver essas oportunidades que se encontram mesmo à nossa frente? E a escutar Jesus na sua imensa sabedoria e amor? A estas perguntas ainda continuo a rezar por respostas… um passo de cada vez e cada vez mais perto… Quem é Jesus então para mim?


Desculpa Jesus por todas as oportunidades perdidas de Te escutar… Obrigada por não desistires de me falar… por continuares a repetir-Te e repetir-Te… desde o começo, até que eu finalmente oiça… És omnipotente, sim! Glória a Ti, Jesus!

Os comentários estão encerrados.