“Quero consagrar-me a Ti…”

Senhor, que bom poder ter mais tempo e espaço para Ti e para fazer síntese da semana que passou. Que eu não encha este dia de coisas para fazer mas faça tempo para aquilo que é essencial: estar Contigo, estar com os outros e estar comigo própria.


E a hoje a Tua palavra chega em Deut 26, 16-19
Moisés falou ao povo, dizendo: «O Senhor, teu Deus, ordena-te hoje que cumpras estas leis e mandamentos. Tu os guardarás e cumprirás com todo o teu coração e com toda a tua alma. Hoje obtiveste a promessa do Senhor de que Ele seria o teu Deus; e tu deves seguir os Seus caminhos, cumprindo os Seus mandamentos, leis e preceitos, e escutando a Sua voz. E hoje o Senhor obteve de ti a promessa de que serás o Seu povo, como Ele tinha declarado, e cumprirás os Seus mandamentos. Ele te elevará pela glória, fama e esplendor, acima de todas as nações que formou, e serás um povo consagrado ao Senhor, teu Deus, como Ele prometeu.


Esta leitura começa com palavras fortes… “Deus ordena-te que cumpras estas leis e mandamentos.” Parece que entramos num regime militar ou de ditadura… mas será isso que Tu, Senhor, queres marcar?

Continuo a ler e surpreende-me outra frase: “Hoje obtiveste a promessa do Senhor de que Ele seria o teu Deus…” E estas palavras não são duras, antes pelo contrario, são palavras fascinantes… Hoje, Sábado, dia 11 de Março de 2017, obtenho de Ti a promessa de que Tu és o meu Deus! Que loucura… Tu hoje voltas a escolher seres o meu Deus, estares aqui para mim, estares ao meu serviço e ao meu dispor… que grande…

Será que me apercebo que isto é verdade? Que hoje, no meio de tudo o que vivo, Tu és o meu Deus?

E continua… “Hoje o Senhor obteve de ti a promessa de que serás o Seu povo… e cumprirás os Seus mandamentos.” Pois é, será que hoje também obténs de mim esta promessa? De que eu quero ser o Teu povo e que Te deixo ser o meu Deus?

Sim, Senhor, eu hoje quero renovar a consagração a Ti, que um dia os meus pais fizeram no batismo. Quero ser Tua, quero viver para Ti, quero consagrar-me a Ti, quero ser o Teu povo.

E como se vive isto na pratica? Seguindo os Teus mandamentos: escutando a Tua voz e pondo em pratica aquilo que me dizes na oração através da Tua palavra…


Que hoje, Senhor, possa ter tempo para falar Contigo acerca disto… eu sou, nós somos um povo consagrado a Ti porque Tu és o primeiro que Te consagras a nós. Que na minha oração e na minha vida, hoje, isto possa voltar a ser verdade

Os comentários estão encerrados.