«Saíram a ter mão nele»

Bom dia Jesus! Bom dia Pai! Bom dia Espirito Santo! Bom dia Maria!
Como é bom iniciar este dia convosco.
Que hoje seja um dia em que a vossa presença se faça visível aos meus olhos e a vossa palavra seja um desafio de acolhimento e encarnação. Que eu possa dizer sim e tornar-me uma verdadeira discípula do teu grupo.


Hoje Senhor, falas-nos através de Mc 3, 20-21:
Tendo Jesus chegado a casa, de novo a multidão acorreu, de tal maneira que nem podiam comer. E quando os seus familiares ouviram isto, saíram a ter mão nele, pois diziam: «Está fora de si!».


Jesus, Tu estavas em casa com os teus discípulos. Tu e eles no calor do lar. Para muitos não passavas despercebido e eles procuravam-te sem desistir, foram ter contigo porque já te conheciam ou tinham ouvido falar de ti. Também se puseram a caminho outras pessoas, os teus familiares. Contudo, para estes últimos, o objetivo era o de te deter, pois achavam que não estavas bem.
Todos te procuravam, mas o motivo de tal procura era diferente.
Sabes? Ainda continuam a existir estes dois grupos de pessoas. Uns procuram-te porque te desejam e te amam. Outros procuram-te porque desinstalas, fazes o que nós não podemos fazer e propões algo que para muitos não dá jeito. Então, para estes últimos, o melhor é deter-te, não vá haver muitos aderentes à tua revolução da ternura e do amor.
Sabes Jesus, às vezes és incómodo. Há pouco li uma notícia e percebi que alguns acham que feres suscetibilidades. És um revolucionário do amor e não precisas de qualquer outra coisa para vencer. Isto cá entre nós, parece-me que metes um certo medo. Medo da desinstalação, medo da verdade. Tu não te metes em jogadas de interesses de poder e fama. Olha, nem tens medo dos teus irmãos marginalizados e maltratados. Integras aquele que não tem lugar. Enfim, és um perigo!
A tua Palavra é tão atual Jesus…
Hoje senti-me questionada. Afinal, qual é o meu grupo? O grupo dos que te procuram porque te desejam e amam ou daqueles que te procuram para te deter?
Por vezes é difícil fazer uma opção por ti, porque nos regemos por critérios humanos e não somos capazes de ir mais além, mas Tu não desistes e dás a todos a possibilidade de acolher a tua Palavra.
Hoje, Senhor, ajuda-me a dizer-te sim em cada momento do meu dia.


Agradeço-te Senhor, as oportunidades que sempre me dás de te seguir. O acolhimento e a compaixão que sempre vivencio de ti. Agradeço-te a paciência para com o meu ritmo e o teu desejo de sempre me abraçar.
Abre Senhor os nossos corações para recebermos a Palavra do teu Filho e pela graça discernir o que realmente é a vida verdadeira. Que todos te possam conhecer e acolher o teu amor.

Os comentários estão encerrados.