«Sede para mim um refúgio seguro»

Querido Pai, obrigada por este dia. Mais um dia um dia para viver bem, feliz e viver no essencial, não deixando que o acessório afecte.


De toda a Palavra que me ofereces no dia de hoje escolhi este Salmo 71. Porque preciso de parar para recordar Quem é o meu porto seguro e o que isso significa quando os dias são mais atribulados:
Sede para mim um refúgio seguro,
a fortaleza da minha salvação.
Vós sois a minha defesa e o meu refúgio:
meu Deus, salvai-me do pecador.
Sois Vós, Senhor, a minha esperança,
a minha confiança desde a juventude.
Desde o nascimento Vós me sustentais,
desde o seio materno sois o meu protector.
Meu Deus, hei-de narrar os vossos feitos grandiosos,
recordarei, Senhor, a vossa justiça sem igual.
Desde a juventude Vós me ensinais
e até hoje anunciei sempre os vossos prodígios.


É curioso que o salmista pede para que Tu sejas o refúgio seguro. Claro que és – não há dúvida para ti. Eu sou este que pede que sejas abrigo e fortaleza, pois preciso dizê-lo uma e outra vez para me ajudar a interiorizar. Em ti, Senhor, ponho tudo – a esperança no positivo que há-de vir, a confiança de que serei feliz e serão felizes os que estão a meu lado, e também o refúgio que me aconchega e o fortalecimento dos meus músculos para levantar e seguir.
Como é bom – e importante – parar para relembrar que Tu estás comigo e que és tudo isto. É impossível sentir-me só quando Tu – que assumes tantos papeis – vives em mim, comigo e para mim. O que peço é que me dês vontade para fazer esta paragem e assim me aperceber desta tua companhia.
Sem dúvida – e Tu sabe-lo bem querido Pai – que quando me sinto mais ligada a ti tudo flui, tudo é mais fácil, tudo faz mais sentido. Há respostas, há saídas. E aqui, neste lugar de intimidade que é só meu e teu, de amizade e amor únicos, é que naturalmente o meu coração vai buscar as palavras do salmista. Quando as palavras saem acompanhadas pelo brilho dos olhos, ou quando em situação de dificuldade emano uma serenidade e confiança que acalmam, é que me apercebo que Tu és a maravilha escondida na minha vida. O tesouro.


Muito obrigada, querido Deus, pela tua presença na minha vida e pelo caminho que temos feito. Tu, que Grandioso como és nos deste o privilégio de te chamar Pai e tratar por tu, tens sido tão humilde comigo, respeitando o meu passo nesta caminhada e não deixando de me estimular, como faz um bom pai. Obrigada pela confiança que depositas no vaso de barro que é a minha frágil e pecadora vida, por me abraçares tantas vezes, por me empurrares quando não tenho forças, por celebrares comigo as minhas pequenas vitórias e nunca, mesmo nunca, me abandonares. Ajuda-me a permanecer.

Os comentários estão encerrados.