Senhor, meu Deus, como és grande!

Obrigada, Senhor, pelo Teu convite à oração. Obrigada por todos os meios que tens posto para que eu Te possa encontrar dia após dia nas pequenas coisas.
Obrigada porque Tu estás sempre cá qualquer que seja a hora ou o lugar; basta que eu também esteja Contigo, aqui e agora, por inteiro, com tudo o que sou.


Hoje, pelas palavras do Salmo 104, lembras-me de começar a minha oração dizendo bem de Ti e lembras-me de admirar a tua beleza em tudo o que criaste:
“Bendiz, ó minha alma, o Senhor!
Senhor, meu Deus, como sois grande!
Revestido de esplendor e majestade,
envolvido em luz como num manto.
Todos de Vós esperam
que lhes deis de comer a seu tempo.
Dais-lhes o alimento e eles o recolhem,
abris a mão e enchem-se de bens.
Se lhes tirais o alento, morrem
e voltam ao pó donde vieram.
Se mandais o vosso espírito, retomam a vida
e renovais a face da terra.”


Senhor, meu Deus, como és grande!
Deixo ressoar esta frase olhando à minha volta e reconhecendo a grandeza de Deus criador, na imensidão do mar, numa paisagem que vejo, imagino ou recordo, no olhar de uma criança, no gesto de um amigo ou mesmo na correria e na confusão das horas de ponta, no meio do trânsito caótico, ou ainda no silêncio do meu espaço sagrado, na maravilha que é todo o meu mundo interior; ou no céu lá fora que é gigante e lindo, mesmo quando chora ou se esconde atrás de nuvens espessas.
Senhor, meu Deus, como és grande!
Ao mesmo tempo és tão grande e imenso e tão próximo e pequeno que posso chamar-te MEU; sim, porque só a Tua grandeza, só Tu, o Teu esplendor e a Tua luz têm a forma exata do meu coração e o preenchem totalmente.
O Teu Amor é o alimento mais completo que podemos ter e Tu no-lo ofereces a cada momento. Está sempre aqui, ao nosso alcance, tão perto de nós, sempre connosco; basta acolhê-lo, basta deixar de estar distraído para experimentá-lo.
Senhor, meu Deus, como és grande!
Na verdade, sem o Teu Amor, somos pouco mais do que uma mistura do pó das estrelas e água. É o Teu Espírito que nos faz Viver com V grande e Amar com A grande. Só assim nos tornamos capazes de renovar esta nossa terra de que somos feitos e o nosso planeta onde habitamos. É o Teu espírito que nos faz reconhecer-Te à nossa volta, em todas as maravilhas que criaste. É o Teu espírito que nos faz levantar o olhar para ver o nosso próximo e aí também reconhecer-Te a Ti, reconhecer o Teu Espírito que também habita no outro.


Senhor, que nós saibamos receber o Teu Espírito em abundância, tal como nos é dado; que saibamos reconhecê-Lo à nossa volta e partilhá-Lo generosamente com os nossos próximos, sobretudo os que andam mais cansados e desanimados. Envia Senhor o Teu Espírito e renova a face da Terra!

Os comentários estão encerrados.