Ser cristão é entrar numa festa de casamento

Olá Senhor, que bom de novo poder ter esta desculpa para poder escutar-Te. Quero agradecer do fundo do coração a todos os que fazem estas pistas tão tecnológicas possíveis. Agradecer àqueles que fazem da tecnologia uma ajuda na nossa vida e àqueles que nos preparam estas pistas tão saborosas todos os dias.


E o Teu sabor hoje chega através da voz de Mc 2, 18-22:
Naquele tempo, os discípulos de João e os fariseus guardavam o jejum. Vieram perguntar a Jesus: «Por que motivo jejuam os discípulos de João e os fariseus e os teus discípulos não jejuam?». Respondeu-lhes Jesus: «Podem os companheiros do noivo jejuar, enquanto o noivo está com eles? Enquanto têm o noivo consigo, não podem jejuar. Dias virão em que o noivo lhes será tirado; nesses dias jejuarão. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, porque o remendo novo arranca parte do velho e o rasgão fica maior. E ninguém deita vinho novo em odres velhos, porque o vinho acaba por romper os odres e perdem-se o vinho e os odres. Para vinho novo, odres novos».


Jesus, que grande pergunta: “Por que motivo jejuam os discípulos de João e os fariseus e os teus discípulos não jejuam?” Parece uma pergunta difícil porque parece que te põem entre a espada e a parede, como que dizendo que os teus discípulos não eram o suficientemente sérios nem sacrificados… mas Tu, Senhor, respondes ainda duma maneira mais surpreendente: “Podem os companheiros do noivo jejuar, enquanto o noivo está com eles? Enquanto têm o noivo consigo, não podem jejuar.”


Que queres dizer com isto, Jesus? Não será que estás a desafiar a minha maneira de perceber a religião e o que é ser cristão? Cada vez mais abundam as ideias de que ser cristão é obedecer regras, é fazer as coisas certas, é fazer o que é suposto… numa palavra é jejuar, é ter comportamentos programados e estipulados… é: Não faças isto! Faz aquilo!
Mas Tu, Senhor, vais muito mais longe… o convite, que é mais desafio que outra coisa, é descobrir que o ser cristão é entrar numa festa de casamento, onde somos convidados do noivo que és Tu!
Realmente é um desafio entender-te! Seguir-Te, Senhor, e viver ao Teu estilo é descobrir o Teu amor de noivo. Descobrir o Teu amor apaixonado, amor louco e novo que quer vir ter connosco em cada momento da vida para se declarar, para oferecer a Tua presença, os Teus caminhos…
Será que é assim que vivo a minha fé? O meu ser cristão?
Muda, Senhor a minha vivência da fé e da vida conTigo! Não deixes que ponha remendos novos na minha mentalidade velha mas renova totalmente a minha forma de viver a vida e a fé conTigo.


Senhor, preciso reconhecer o Teu amor enamorado por mim e por cada pessoa, de tal modo que a vida se faça festa e banquete, cheio de abundancia, mesmo quando os desafios são mais que muitos. Não deixes que jejue de amor quando Tu te entregas e Te me entregas a cada momento.

Os comentários estão encerrados.