«Serão todos instruídos por Deus»

Querido Jesus, bom dia.
Dei-me conta de que as minhas ações falam tanto de mim… Agora, por exemplo, escolhi estar contigo. Esta opção fez-me pôr de lado outras opções. Se calhar podia ver um documentário ou uma série policial de que tanto gosto e do qual os meus colegas vão amanhã falar durante o almoço. E eu vou ficar a leste… E fica a pergunta, será que estou a optar bem, optando por ti?
Porquê estas dúvidas?.. Acontece assim tantas vezes um filho perguntar porque tem esta mãe? Há diferenças, eu sei… mas posso não estar a ganhar a atenção dos colegas, com as suas opiniões instruídas acerca do tema, mas sei que estar contigo vale muito!


A tua Palavra chega-me através de S. João 6, 44-51:
Naquele tempo, disse jesus à multidão: «Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu ressuscitá-lo-ei no último dia. Está escrito no livro dos profetas: ‘serão todos instruídos por Deus’. Todo aquele que ouve o pai e recebe o seu ensino vem a mim. Não porque alguém tenha visto o Pai; só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo».


A salvação vem para todos. Não há ninguém mais inclusivo do que Tu, meu Deus. E eu sinto-me privilegiada mas também responsável nesse chamamento, ocorrido há anos. Se me voltas a chamar, se chamas todos os dias, todos os momentos, porque continuo a criar barreiras para estar contigo? Custa vencer a inércia!… Recusar experiências tão atrativas e parar… pedes-me para te ouvir, receber o teu ensino e só assim conseguirei irei até Jesus. Que esfoço faço para criar espaço ao longo do dia para estar contigo? Nem que seja parar 10 minutos em frente ao computador e rezar uma breve oração? Porque perante uma situação de dificuldade, desorientação, não levanto a minha voz trémula e dizer “Pai… ajudas-me?”
Só queres criar uma relação de amor entre nós. Preciso estar alinhada com a tua vontade. Mas… duvido tanto, Senhor!… Digo as palavras, respeito-as, até as prego numa sala cheia, e no fundo… vem a dúvida: será? Será que acredito mesmo? Aumenta a minha fé.
Ontem fui ver o filme de Maria Madalena no cinema. O que mais me tocou foi o olhar de Maria em ti Jesus. Havia um magnetismo amoroso. Por outro lado, a tua serenidade e o tipo de perguntas que fazias. A palavra liberdade que leva à paz estava em cada discurso e cada ação. Ser livre. Ser livre. Aí encontrei a paz que tu queres que esteja connosco. “Dou-vos a paz, deixo-vos a minha paz.” – disseste-nos.


Querido Pai e querido Jesus, rezando hoje convosco agradeço-vos pelos trilhos que temos feito em conjunto, com algumas dores nos pés é certo mas necessárias para o meu crescimento. Agradeço as palavras que vou recebendo, dos sinais, dos abraços, dos sorrisos, dos olhares, das atenções e manifestações do carinho e amizade, do amor. Que eu possa acolher-te e estar contigo mais vezes e mais tempo e permaneça para te escutar, receber o teu ensino e ser mais parecida com Jesus.

Os comentários estão encerrados.