«Também vós permanecereis no Filho e no Pai»

Que bom Senhor começar o dia sentindo o teu amor profundo e completamente inundado pelo Espírito Santo. És Tu quem me acolhe e grita bem dentro de mim para ser maior, és Tu quem ama a minha miséria e sempre diz: “Anda daí e vem comigo”. Obrigado Senhor por não desistires de mim…


Hoje falas-me na Primeira Epístola de São João 2, 22-28:
Caríssimos: Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é que é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Quem nega o Filho também não reconhece o Pai. Quem confessa o Filho reconhece também o Pai. Portanto, permaneça em vós a doutrina que ouvistes desde o princípio. Se permanecer em vós a doutrina que ouvistes desde o princípio, também vós permanecereis no Filho e no Pai. E a promessa que o Filho nos fez é a vida eterna. Era isto o que eu tinha a escrever-vos acerca dos que tentam enganar-vos.


Neste tempo, a Palavra de Deus quer despertar e enraizar em nós a fé que nos faz descobrir Jesus, o Filho de Deus. Existe um convite claro a permanecer no Filho e no Pai. Este é o grande desafio de hoje, o permanecer, o buscar Jesus e permanecer n’Ele. Desfrutar da paz que só o Senhor nos dá, e permanecer. Tal como Jesus, veio à terra e permaneceu no meio de nós. Assim através da nossa fé o Senhor permanece em mim e eu n’Ele. É muito desafiante mas é também a mais bela forma de viver, o permanecer no amor de Jesus e ser seu veiculo para o mundo.


Senhor obrigado pela vida que me dás todos os dia. Senhor olha por nós e ajuda-nos a reacender o dom de Deus que habita em nós. Senhor afasta o pecado de mim para poder dar testemunho. Senhor, quero permanecer e viver em Ti.

Os comentários estão encerrados.