Ter fé em Deus

“Depois, disse-lhes uma parábola sobre a obrigação de orar sempre, sem desfalecer: «Em certa cidade, havia um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. Naquela cidade vivia também uma viúva que ia ter com ele e lhe dizia: ‘Faz-me justiça contra o meu adversário.’ Durante muito tempo, o juiz recusou-se a atendê-la; mas, um dia, disse consigo: ‘Embora eu não tema a Deus nem respeite os homens, contudo, já que esta viúva me incomoda, vou fazer-lhe justiça, para que me deixe de vez e não volte a importunar-me.’» E o Senhor continuou: «Reparai no que diz este juiz iníquo. E Deus não fará justiça aos seus eleitos, que a Ele clamam dia e noite, e há-de fazê-los esperar? Eu vos digo que lhes vai fazer justiça prontamente. Mas, quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra?»”
Evangelho de São Lucas, capítulo 18, versículos 1 a 8


Ultimamente tenho andado a rezar a misericórdia. E é-me evidente que O misericordioso por excelência é Deus. Deus quer a nossa felicidade e está permanentemente atento, para nos dar tudo o que precisamos para ser feliz. Deus é muito mais justo do que este juiz, que faz justiça à viúva, para que ela não volte a chateá-lo…
Então, se é assim… porque é que não somos mais felizes? Porque é que a nossa vida não corre mais sobre rodas?
Intuo que o problema está em orar pouco, orar esporadicamente, e não perceber que Deus nos dá aquilo que mais necessitamos para ser felizes, e não aquilo que mais pedimos e ansiamos, no momento.
Deus vê aquilo que ansiamos e desejamos profundamente e abre caminhos, nas nossas vidas, para que o possamos viver. Se não vemos os frutos da nossa oração é porque estamos a olhar na direção errada ou porque queremos tudo, já, enquanto que os caminhos de Deus respeitam a liberdade do Homem, os seus processos.
Ajuda.me, Pai, a ter mais fé, a acreditar mais que Tu vais abrindo caminhos, na minha vida, que me permitem viver aquilo que mais anseio. Ajuda-me também a não ser tão impaciente. A perceber que, se olhar para a minha história, é evidente que Tu estiveste sempre presente na minha vida, e que me permitiste viver tudo o que o meu coração ansiava: o ser marido, pai, e que, com a minha vida, pudesse gerar vida. Obrigado por tudo, e por seres um Pai tão bom

Boa oração

Os comentários estão encerrados.